quarta-feira, 24 de abril de 2024

Suposto tremor ocorrido em Sete Lagoas não é confirmado oficialmente pelas autoridades

Na manhã do último sábado (16/12), circulou nas redes sociais relatos de moradores que disseram ter sentiram um tremor de terra em Sete Lagoas.

Segundo relato de Ana Santos nas redes sociais, que é cuidadora de idosos e mora no bairro Novo Horizonte, ela sentiu por volta de 9h30 uma espécie de estrondo. Ela narra que o tremor aconteceu rapidamente, mas que o evento já foi o suficiente para assustar a vizinhança.

– “Foi muito forte, um estrondo, parecia que estava estourando alguma coisa. Tudo tremeu”, afirmou.

Suspeita de tremor de terra foi registrado em Sete Lagoas. Foto: Luiz Cláudio Alvarenga/Prefeitura de Sete Lagoas/Divulgação
Suspeita de tremor de terra foi registrado em Sete Lagoas. Foto: Luiz Cláudio Alvarenga/Prefeitura de Sete Lagoas/Divulgação

De acordo com relatos, o abalo foi sentido nos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Catarina, Eldorado, Santo Antônio, Mata Grande, Jardim Arizona, Progresso, Iporanga, São Cristóvão, Vale das Palmeiras e Várzea.

Porém, não há confirmação oficial do abalo. O Centro de Sismologia da USP e o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília ainda não emitiram parecer sobre o caso e, nos sites oficiais, não há qualquer registro de tremores ocorridos no país nos últimos dias.

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, um tremor foi sentido em Sete Lagoas pela última vez em 3 de maio deste ano. A magnitude foi de 2.1 graus na escala Richter.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3