
Representantes de Sete Lagoas marcaram presença em Belo Horizonte na última semana em eventos voltados ao combate à violência de gênero e à promoção dos direitos humanos. A cidade esteve representada pela Secretaria Municipal da Mulher, com a participação da secretária Karine Araújo e das servidoras Ana Flávia Machado, Bruna Campos e Bárbara Dias, que estiveram na audiência pública da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” e na 15ª Semana de Direitos Humanos.

A audiência pública, realizada no dia 10 de dezembro pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de Minas Gerais, apresentou ações do biênio 2023-2024 e discutiu projetos de lei sobre saúde, inclusão, empreendedorismo, cultura e proteção de crianças e adolescentes.
Entre os destaques, esteve a primeira lei do Brasil voltada ao combate da violência política contra mulheres.No dia seguinte, as representantes de Sete Lagoas participaram da 15ª Semana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Com o tema “Rede pela Dignidade: Inovar para Incluir”, o evento abordou os direitos das mulheres, a migração e a inclusão social.Durante as atividades, as representantes locais buscaram ampliar diálogos e fortalecer ações em prol das mulheres, reforçando o compromisso com a igualdade e os direitos humanos em Sete Lagoas.