Sete Lagoas investiga caso suspeito de mpox; último registro foi em outubro de 2023

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (06/05) que está em investigação um caso suspeito de mpox, doença anteriormente conhecida como varíola dos macacos. A pessoa com suspeita está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada de perto pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

Confira pronunciamento do secretário Jean Barrado ao final da matéria

Segundo a nota oficial divulgada pela pasta, todas as medidas estão sendo tomadas conforme os protocolos definidos pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde. Até o momento, não há confirmação da doença.

A Secretaria reforça que o último caso confirmado de mpox em Sete Lagoas foi registrado em outubro de 2023, e que não há transmissão significativa da doença em Minas Gerais desde o final de 2022. Confira nota na íntegra:

NOTA OFICIAL – SUSPEITA DE CASO DE MPOX EM SETE LAGOAS

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está sendo investigado um caso suspeito de mpox (conhecida como varíola dos macacos) no município.

A Vigilância Epidemiológica acompanha de perto a situação e já tomou todas as medidas necessárias, conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. A pessoa com suspeita está em isolamento e sendo monitorada pelas equipes de saúde.

Reforçamos que, até o momento, trata-se apenas de uma suspeita, sem confirmação. O último caso confirmado de mpox em Sete Lagoas foi registrado em outubro de 2023,

Novas informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Sete Lagoas