O “Todos pela Proteção” reuniu profissionais e representantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente com atuação regional em seis cidades
O Serviço de Promoção ao Menor e à Família (SERPAF) e a organização alemã Kindernothilfe Brasil (KNH), promoveram no dia 09 de novembro, o I Seminário Regional “Todos pela Proteção”. O evento reuniu profissionais do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente de diversas cidades com o objetivo de discutir sobre a programação baseada nos direitos e a importância da consolidação da rede de proteção.
Araçaí, Caetanópolis, Cordisburgo, Matozinhos, Paraopeba e Sete Lagoas marcaram presença através de representantes do poder público e de organizações civis. Além disso, o evento contou com palestras de membros da kindernothilfe e da Frente Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente e workshops.
Realizado na Pousada Fazendo do Açude, em Paraopeba, o seminário teve um momento dedicado à assinatura de um manifesto pela infância e adolescência elaborado por adolescentes das seis cidades.
Com 2500 pessoas atendidas diretamente, o SERPAF realiza ações de impacto no enfrentamento das das vulnerabilidades sociais de crianças, adolescentes e famílias de Sete Lagoas, Araçaí, Cordisburgo, Paraopeba, Matozinhos e, mais recentemente, Caetanópolis. O seminário marca o início de um novo projeto da instituição com atuação a nível regional.