Sem Reserva – PRESTÍGIO NA ALMG

O prefeito Douglas Melo (PSD) continua utilizando seu prestígio conquistado em três mandatos como deputado estadual para buscar recursos por meio da Assembleia Legislativa. Na última terça-feira, 1º de julho, ele postou em suas redes sociais foto de uma reunião com os deputados estaduais Tadeu Leite (MDB), Bruno Engler (PL), Noraldino Júnior (PSB), Ulysses Gomes (PT) e Alencar da Silveira Jr. (PDT). A postagem teve grande repercussão e foi curtida e comentada até pelo senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) que disparou: “Saudades dessa turma”.

JUNTOS NA MESMA MESA

O fato interessante da foto de Douglas Melo é a reunião de deputados com posições políticas antagônicas. Na mesma mesa, estão parlamentares de esquerda, centro e extrema direita. Outra observação importante é a presença do presidente da ALMG, Tadeu Leite, reeleito para o cargo sem concorrentes.

O PROFETA

A política sete-lagoana ganhou mais um título curioso nesta semana. Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Téo da Equoterapia (Podemos) declarou, com convicção celestial: “Essas cadeiras já foram ocupadas por padre, pastores, mas nunca por um profeta. Sou um profeta da parte de Deus e confio muito naquilo que me chamou…!” A fala, carregada de fé (e pitadas de ironia involuntária), arrancou reações variadas no plenário e nas redes sociais. Se o dom da profecia vai se estender aos projetos de lei e à previsão do tempo político na cidade, ainda não se sabe.

FORA DO BLOCO

A configuração dos blocos parlamentares na Câmara Municipal de Sete Lagoas sofreu alterações na última reunião ordinária do Legislativo. Os vereadores Gilson Liboreiro (Solidariedade) e Deyvison da Acolher (Solidariedade) anunciaram a saída do bloco “Unidos por Sete Lagoas”, que ainda contava com os parlamentares Marcelo Cooperseltta, Leôncio Lopes e Alber Alípio, todos do Mobiliza.

DE SURPRESA

A decisão pegou de surpresa o vereador Marcelo Cooperseltta, que comentou a movimentação política. “Fico feliz que o vereador Deyvison está sendo muito bem atendido pelo Executivo”, declarou, sem entrar em detalhes sobre os motivos da ruptura.  As mudanças acendem o alerta sobre possíveis novos realinhamentos na base de apoio ao governo municipal e na atuação dos parlamentares nas comissões e votações da Casa.

SAMU REGIONAL

O vereador Deyvison da Acolher chamou a atenção para a situação crítica enfrentada pelo SAMU Regional, que atualmente opera com apenas quatro ambulâncias. O parlamentar ressaltou que o modelo atual de gestão é deficitário e precisa ser urgentemente revisto para atender de forma digna a crescente demanda da população. Ele também destacou a sobrecarga enfrentada pelos profissionais do serviço, que hoje lidam com uma carga excessiva de trabalho diante da estrutura limitada.

BOI PELO CHIFRE

Em sua fala, o vereador elogiou a postura do prefeito Douglas Melo, que propôs uma nova gestão compartilhada por meio de consórcio intermunicipal com os demais prefeitos da região. São 35 cidades. “Douglas Melo pegou o boi pelo chifre e está de parabéns. Está conduzindo esse assunto de forma conjunta, ouvindo os prefeitos e buscando uma solução definitiva”, afirmou.

TÁ CHEGANDO!

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Ivan Luiz, está na expectativa pela chegada de sua primeira filha com a esposa Elen Garcia. Apesar de fazer parte de uma família grande e já ter muitos sobrinhos, ele não esconde a ansiedade com a chegada da primeira “herdeira”. O nascimento da pequena Carolina está previsto para o dia 11 de agosto.

informação antes do compartilhamento.

Alô fiscalização!

Na terça-feira, dia 1º de julho, por volta das 11 horas, choveram mensagens nos números de contato da nossa redação, com fotos como essa, denunciando a circulação ilegal de carreta na Rua Quintino Bocaiúva, em área escolar e hospitalar, quase esquina com a rua Benedito Valadares. O desrespeito às normas de trânsito é comum, também nessa região da cidade.