sábado, 13 de julho de 2024

Sem Reserva – Pode ser candidato, ou não!

Ex-vice-prefeito e ex-vereador de Paraopeba, o jornalista Sérgio Moreira com o artilheiro Hulk, do Atlético, na Arena do Galo.

Atualmente diretor/voluntário do Instituto Galo, Moreira tem recebido convites para se candidatar a vereador em Belo Horizonte e compor chapa como prefeito ou vice de Paraopeba.

JULHO E AGOSTO

Sérgio Moreira diz que é adepto da frase: “nunca diga que dessa água não beberei”, mas garante que ainda não decidiu nada sobre uma coisa ou outra.

EM BH, NÃO MAIS

Tem até de 20 de julho a 5 de agosto, época das convenções partidárias para resolver. Continua filiado ao União Brasil, mantém seu domicilio eleitoral em Paraopeba e tem prazo até 8 de maio para transferir título eleitoral para outra cidade.

DEU A LARGADA

O prefeito Duílio de Castro formou um robusto grupo com oito partidos e mais de 150 pré-candidatos a vereador, visando as eleições deste ano. Sua coordenação política já organizou sessões fotográficas para quase todos eles, para a produção de mídias que fortaleçam suas pré-candidaturas.

PORTEIRA FECHADA

Os pré-candidatos a vereador do grupo de Duílio de Castro estão aproveitando do jeito que podem, inclusive nas fotos. Durante as sessões fotográficas, cada um está sendo registrado individualmente e também ao lado dele.

LISTA COBIÇADA

No meio político, ter uma lista completa de filiados em todos os partidos elegíveis para a próxima eleição é o desejo mais almejado de qualquer grupo. Com essas informações, é possível antecipar a composição das chapas de candidatos a vereador de cada partido, lembrando que cada sigla terá no máximo 20 postulantes a uma cadeira no Legislativo.

Porém, só para votar, pois para se candidatar a qualquer coisa, o prazo se esgotou dia 6 de abril. Se optar em ser candidato, agora, só em Paraopeba. Ele é amigo do prefeito Aroldinho, com quem já atuou junto, como vereador e quando ele foi vice-prefeito e o Aroldinho, vereador.

CARGA FINAL

A Prefeitura de Sete Lagoas alerta que os ingressos para a Festa do Trabalhador 2024, com destaque para a dupla Bruno & Marrone, estão se esgotando. As entradas podem ser adquiridas mediante a troca por 2kg de alimentos não perecíveis na Casa da Cultura ou no CAT-JK, com limite de cinco ingressos por pessoa.

MUTIRÃO DE EMPREGOS

No próximo dia 2 de maio, quinta-feira, a Câmara Municipal sediará um importante evento: o Mutirão de Empregos. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e o Grupo CriaRH, visando facilitar a recolocação dos trabalhadores desempregados no mercado de trabalho.

DEMANDA INDUSTRIAL

As vagas disponíveis serão, em sua maioria, para indústrias localizadas em Sete Lagoas. O mutirão ocorrerá das 8h às 17h. É importante que os interessados levem consigo seus currículos impressos. Para aqueles que não possuem, haverá a opção de imprimir seus currículos no Internet Popular, localizado nas dependências da CAC.

LEGALIZADOS

Na próxima segunda-feira, dia 29, a Prefeitura realizará a entrega das primeiras credenciais do Programa Ambulante Legal. Serão beneficiados quase 200 trabalhadores que atuam como ambulantes em ruas ou feiras de Sete Lagoas. A solenidade será no salão nobre do Clube Náutico, a partir das 19 horas, com a presença do prefeito Duílio de Castro, do vice-prefeito Dr. Euro de Andrade e vereadores.

ICMS DO TURISMO

O município de Paraopeba, integrante da IGRGRUTAS – Instância de Governança Regional Circuito Turístico das Grutas, comemora sua integração à Política de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo e do Estado de Minas Gerais, em virtude da Certificação recebida pela Secult/MG – Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG. De acordo com o prefeito Aroldo Costa Melo, o Aroldinho, com a Certificação recebida, Paraopeba poderá pleitear os recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Turismo em 2024, pela primeira vez em sua história.

IPTU 2024

A Prefeitura concederá um desconto de 5% para aqueles que efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 15 de maio. O pagamento do IPTU também é passível de parcelamento em até seis vezes, sem direito ao desconto, sendo a primeira parcela com vencimento na mesma data, e as subsequentes todo dia 15 dos meses seguintes.

ONDE PEDIR REVISÃO

Os talonários do IPTU já estão sendo distribuídos para residências, comércios e empresas. No entanto, os interessados em antecipar o pagamento podem obter a guia no site cecon.setelagoas.mg.gov.br ou na Central do Contribuinte – Cecon (localizada na avenida Coronel Altino França, 312, Centro). O carnê contém todas as características do imóvel. A solicitação de revisão do lançamento do IPTU pode ser realizada mediante o preenchimento de um formulário específico, até 30 dias após a data de vencimento.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A ONG Aspa7 (Associação de Protetores de Animais de Sete Lagoas) convoca a população em geral para participar da audiência pública sobre Conscientização Animalista, agendada para o dia 9 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na sala das sessões da Câmara Municipal de Vereadores. “Nunca vamos desistir de combater o abandono e os maus tratos. A conscientização é fundamental para educar as pessoas sobre a importância de cuidar, amar e proteger os animais, além de fornecer informações sobre maus tratos e como denunciá-los às autoridades competentes. Somente através da conscientização sobre os direitos dos animais, a população saberá como amá-los e defendê-los”, afirmou Kênia Lisboa, presidente da Aspa7.