segunda-feira, 16 de setembro de 2024

SEM RESERVA – DADA A LARGADA

Começou morna a campanha para prefeito e vereadores em Sete Lagoas esta semana. Até o fechamento desta edição do SETE DIAS, a chapa Junior Souza (PRD) e Carol Canabrava foi a única a mostrar a sua propaganda de forma ostensiva nas ruas da cidade, por meio de estandartes, panfletos e publicidade em jornal.

VAI ESQUENTAR

Douglas Melo (PSD) e Euro Andrade (REDE) foram para o corpo a corpo com os eleitores, o mesmo ocorrendo com Dr. Jamilton (PT)/Tia Nair (PV). Juninho Sinonô (NOVO) usou sua experiência de radialista e advogado em suas redes sociais e cutucou os concorrentes, ao dizer que a candidatura dele e do seu vice, Saulo Calazans (NOVO), é a única novidade nessa corrida pela prefeitura em seis de outubro.  

RÁDIO/TV/CARROS DE SOM

Segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa, hoje, sexta-feira (30) e vai até 3 de outubro, três dias antes da eleição. Onde houver segundo turno, a propaganda será de 11 a 25 do mesmo mês. A campanha eleitoral nas ruas, internet e mídia impressa foi liberada em 16 de agosto.

QUE BELEZA

Quem se irritava com os barulhentos carros de som fazendo propaganda nas tardes do período eleitoral, não tem mais motivo para se preocupar: a utilização desse recurso ou minitrio é permitida apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, e desde que observado o limite de 80dB de nível de pressão sonora, medido a sete metros de distância do veículo. 

IPORANGA REVITALIZADO

Quem passou pela orla da Lagoa Paulino, esquina com Lassance Cunha, na tarde de quarta-feira, presenciou essa cena: um guindaste enorme, com profissionais de construção/acabamento, dando um trato no terceiro andar do Iporanga Social Clube.

DATA MARCADA

Fundado em 1956, sinônimo de elegância e poder em toda a região nos anos 1960/1970, o Iporanga está prestes a reviver seus grandes momentos.  A diretoria fez um grande trabalho de recuperação de associados, captação de novos e caprichou na reforma do tradicional prédio. E no dia 18 de outubro vai realizar um encontro festivo para apresentar à sociedade sete-lagoana tudo que está sendo feito lá.

ELEIÇÕES NA OAB

Tão importante e tão concorrida como os pleitos municipais, este ano a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – também movimenta o mundo da advocacia nacional, com as eleições em suas Seccionais estaduais e Subseções no interior, dia 17 de novembro. Em Sete Lagoas a atual diretoria tem sido muito elogiada pela defesa dos interesses da categoria e participação nas discussões públicas dos problemas da cidade.

PARTICIPATIVA  

O presidente da OAB Sete Lagoas é o Dr. Adriano Cotta de Barros e Silva, que tem sido incentivado a se candidatar à reeleição. A vice-presidente é a Dra. Dayanne Giacomini de Figueiredo; Secretário Geral, Dr. Denilson da Silva Rodrigues; Secretário-adjunto, Dr. Alexandre de Almeida Martins e o Tesoureiro, Dr. Saulo de Souza Farah.

CASA DE ACOLHIMENTO

O vereador Caio Valace atualizou durante reunião ordinária do Legislativo na última terça-feira (27/08) sobre a situação da Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência. De acordo com ele, o convênio da Casa de Acolhimento à Mulher foi oficialmente publicado no Diário Oficial do Município de Sete Lagoas, marcando um passo decisivo na luta contra a violência doméstica na cidade. Valace, autor da iniciativa, assegurou um aporte de R$ 150 mil junto à indústria Cimentos Nacional, possibilitando a concretização da iniciativa.

PRÓXIMOS PASSOS

Com as pendências resolvidas e os recursos garantidos, o convênio agora será executado e a Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência torna-se uma realidade. O principal objetivo é oferecer suporte e proteção às mulheres vítimas de violência e seus dependentes menores de idade com uma equipe interdisciplinar e toda estrutura necessária para o acolhimento. 

VIVA A CONCORRÊNCIA

Em março de 2023, uma das mais fortes drogarias do estado se instalou na Av. Emílio de Vasconcelos, em Sete Lagoas, e a sua política agressiva de preços baixos conquistou a clientela da cidade. Tanto, que, no final de outubro, abrirá sua segunda loja na região comercial mais concorrida do Centro, na Praça Tiradentes, quase ao lado do Casarão: é a Droga Clara, que está com as obras em pleno andamento, no espaço onde funcionava um enorme sacolão e uma casa de carnes. E lá está a faixa: “Breve aqui; mais uma loja Droga Clara – Trabalhe conosco”.