
O serviço de apuração paralela funcionou bem entre apoiadores do prefeito eleito Douglas Melo (PSD) pouco depois do fechamento das urnas. Fiscais de seções eleitorais da coligação enviaram boletins de urnas por grupos de Whatsapp que mostravam uma diferença positiva em todas as urnas. Bem antes da confirmação da vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a festa foi confirmada.
ROTEIRO DA COMEMORAÇÃO
Douglas Melo encontrou com candidatos a vereador e apoiadores no comitê central, por volta das 20 horas, e em seguida participou da festa da vitória realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Sempre acompanhado do vice-prefeito eleito Dr. Euro de Andrade (Rede).
APOIO DE PESO
O grupo político do prefeito Duílio de Castro (PSD) foi fundamental na vitória do Douglas Melo. Uma composição partidária com mais de 160 candidatos a vereador e centenas de ocupantes de cargos de confiança na Prefeitura impulsionaram a campanha que tomou conta de Sete Lagoas.
O FUTURO
Douglas Melo agora deverá administrar com habilidade a formação de sua futura equipe. Ainda é cedo para saber quem deve permanecer em cargos estratégicos como secretários, secretários adjuntos, coordenadores, superintentes, diretores e gerentes. Muitos estão confiantes na permanência, mas quem decidirá é o novo prefeito.
QUEDAS INESPERADAS
A derrota de três vereadores provocou surpresa. Pastor Alcides (Republicanos), Marli de Luquinha (MDB) e João Evangelista (PMN) eram detentores de vários mandatos, mas, desta vez, ficaram de fora mesmo com votação expressivas. Outro vereador derrotado foi Janderson Avelar (MDB) que está em seu primeiro mandato.
SURPREENDERAM
Dos vereadores novatos as principais surpresas são o empreendedor da construção civil Leôncio Lopes (MDB), o policial rodoviário federal Divaldo Capuchinho (Pode) e o líder comunitário Lelé do Verde Vale (Rede) não eram apontados com favoritos nem mesmo dentro de seus partidos.
ERAM COTADOS
Já os novatos Aguinaldo da Lobato (Avante), Pastor Thiago Santana (Republicanos), Alber Enfermeiro (PMN) e Téo da Equoterapia (Pode) chegaram à disputa muito bem cotados. Aguinaldo foi apadrinhado pelo carismático Washington da Drogaria Lobato, Pastor Thiago herdou os votos do vereador José de Deus na Igreja Universal do Reino de Deus, Alber capitalizou muito bem seu trabalho na Secretaria de Saúde e Téo da Equoterapia mostrou que os votos conquistados na eleição anterior estavam consolidados.
BASE PARA DOUGLAS
Dos 19 vereadores eleitos, 16 são dos partidos montados pelo prefeito Duílio de Castro. Não são considerados desta base apenas Ivson (PL), Heloísa Frois (Novo) e Aguinaldo da Lobato. Porém, este último, apesar de eleito no partido de Carol Canabrava (Avante), deve assumir uma postura independente na Câmara Municipal.