terça-feira, 18 de junho de 2024

Secretaria Municipal de Educação divulga resultado de Cadastro Escolar da Educação Infantil 2024

O prazo para matrículas é de 11 a 15 de dezembro e deverá ser feita por um responsável

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Sete Lagoas divulgou, na última terça-feira, 05, o resultado do Cadastro Escolar da Educação Infantil do ano de 2024. Os candidatos inscritos nas vagas das creches, idade não obrigatória, somente serão atendidos se houver vaga na escola.

A matrícula deve ser realizada de 11 a 15 de dezembro por um responsável seguindo a listagem apresentada no resultado como “solicitação de cadastro escolar aceita”. Os pais ou responsáveis pelos alunos que não comparecerem no período de matrícula ou não comprovarem as informações declaradas no cadastro perderão o direito à vaga na escola para a qual o aluno foi encaminhado.

O endereço de residência informado no cadastro online deverá ser comprovado no ato da matrícula. Caso não seja comprovado o endereço, o candidato poderá perder a vaga. A comprovação do endereço de residência do aluno deverá apresentar os seguintes critérios: comprovante de residência (preferencialmente conta de luz) atualizado de no máximo 3 meses em nome dos pais, responsável legal ou avós da criança; ou contrato de aluguel; ou se morar de “favor”, declaração de próprio punho do proprietário do imóvel (titular da conta) onde conste nome completo, assinatura e cópia de documento de identidade ou CPF.

Os documentos necessários para matrícula são:

  • Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz (original e xerox).
  • Cartão do SUS (original e xerox)
  • Cartão do Bolsa Família (para família beneficiária).
  • Documento original do responsável pela matrícula
    -Certidão de Nascimento da criança( original e xerox).

Para consultar a lista com os nomes dos pais ou responsáveis, o nome da escola e o status, clique seguintes links:

Lista atendidos
Lista não atendidos

Com Ascom