segunda-feira, 22 de julho de 2024

Renata Félix: 24 anos de dedicação e amor pelo Senac Sete Lagoas

A secretária Escolar, Renata Félix, é uma das funcionárias com mais tempo de casa do Senac Sete Lagoas. neste mês de abril, ela completa 24 anos de instituição. 

Renata é considerada como referência para os assuntos relativos ao histórico e ao funcionamento geral da unidade. Ela passou por vários cargos durante sua trajetória, começou na Central de Atendimento, foi convidada para trabalhar como auxiliar administrativa na Supervisão, depois passou a ser assistente administrativa na Secretaria e por fim participou do processo seletivo para ser secretária Escolar e foi aprovada.

Como secretária Escolar, ela é “responsável por todos os registros acadêmicos dos alunos. Então, a Secretaria Escolar atua desde o momento que o aluno entra no Senac até o momento que ele sai com certificado ou diploma na mão. A gente tem um processo de parceria constante com o central, com supervisão pedagógica, com diretoria, com os instrutores. Está tudo interligado. Eu me orgulho muito de estar nesta função”, explica.

“Trabalhar com educação eu falo que é a coisa mais fantástica que existe, porque a partir do momento que você vê uma transformação de vida de um aluno, você acaba transformando a sua vida também. Cada dia eu aprendo alguma coisa com algum aluno que passa aqui. Além disso, a unidade de Sete Lagoas é uma unidade muito boa, a equipe daqui é diferenciada, a gente trabalha junto, a gente é unido, a gente trabalha em prol da instituição. Não é individualizado por setor, não é o meu setor que é mais importante do que o outro, é importante o todo, é importante tudo”, acrescenta a secretária escolar.

“Eu vejo o Senac como uma empresa fantástica. Só tenho que agradecer. O Senac me fez ser uma pessoa melhor, me transformou. É uma empresa maravilhosa de trabalhar, em todos os sentidos. Eu amo o que eu faço, amo a educação. Eu visto a camisa do Senac. Eu estou na secretaria, mas se o Senac precisar de mim em qualquer outro setor, eu estou à disposição, porque eu sou Senac Sete Lagoas”, enaltece Renata.

Quem é a Renata

“Eu sou uma mulher casada, na verdade tenho uma união estável, tenho uma filha de 14 anos, uma enteada de 23 anos e também sou mãe de pet, tenho uma pet que chama Amora. Moro em Sete Lagoas desde que eu nasci, minha família é daqui”, assim ela se descreve e contou também que está se preparando para fazer uma nova graduação e duas pós-graduações. 

Renata conta que sua vida profissional começou ainda adolescente: “Comecei a trabalhar com 12 anos de idade em um mercado e em seguida em uma empresa na área de gráfica. Depois eu fiz um curso técnico em Administração e resolvi mudar meus horizontes. Eu queria crescer, queria transformar alguma coisa na minha vida e na vida de outras pessoas, foi quando participei de um processo seletivo para o Senac e fui aprovada. São 24 anos transformadores, eu nunca vivi um dia igual ao outro. E é preciso estar resiliente para poder acompanhar e crescer junto com a empresa”.

“Vejo que o Senac me deu várias oportunidades: de me formar, de estudar, de construir a minha casa pra eu poder mudar e morar com a minha família. Então eu falo assim, minha vida se transformou muito, eu cresci muito. Fora, que os conhecimentos que eu adquiri no Senac me transformou como pessoa”, finaliza.

Por Ana Amélia Maciel

Publieditorial