quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rede Minas celebra 40 anos com vídeos históricos na programação

Trechos que chegam à tela da TV aberta tem momentos que marcaram as quatro décadas da emissora

Nova sede da Rede Minas. Foto: Divulgação Rede Minas

Este ano a Rede Minas celebra 40 anos e a emissora pública mineira dá início às comemorações presenteando o público com momentos especiais que marcaram a programação. Durante todo o ano, às quintas-feiras, tem “TBT” na telinha com a exibição de reportagens, entrevistas e aberturas de programas históricos. A ação é uma oportunidade de viajar no tempo e relembrar as quatro décadas da Rede Minas. Como easter eggs, os vídeos-surpresa estreiam na programação nesta quinta-feira (4).

Giro pela história

Para quem quer rever o passado, a emissora também conta com um site em que é possível navegar pelo acervo. O portal Rede Minas Memória traz vídeos icônicos que marcaram a programação.

São fatos, personalidades e curiosidades do passado que prometem emoções nos dias de hoje. Toda semana, uma novidade. O acesso é memoria.redeminas.tv.

Rede Minas

Em 14/8/1984, foi assinado o Decreto 23.807, que instituiu a Fundação TV Minas – Cultural e Educativa, uma das últimas ações do então governador de Minas Gerais, Tancredo Neves, antes de deixar o governo para concorrer à presidência do Brasil.

O projeto saiu do papel em 10/11/1984, em caráter experimental, quando chegou à tela da TV. No dia 8/12, a emissora estreou oficialmente e, desde então, solidificou sua presença na vida dos mineiros.

Fonte Agência Minas

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3