Rapaz de 18 anos morre ao ser atingido por tiro acidental no bairro Belo Vale II

Autores relataram à PM que estavam brincando com a arma e pensaram que não estava funcionando

Foto: Acervo 7DiasNews

Um rapaz, de 18 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (9)  no bairro Belo Vale II, em Sete Lagoas. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por volta das 16h por dois jovens que estavam brincando com a arma e pensaram que não estava funcionando.

A PM recebeu a informação de que o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Egnaldo Moura Filho. A equipe médica constatou a perfuração no peito da vítima, provavelmente advindo de uma arma cal .32. Com a chegada dos militares foi constatado o óbito da vítima, identificada como Samuel Henrique Costa Soares Pereira (18 anos), que estava em companhia de mais dois adolescentes. 

 “Segundo informações levantadas, o fato adveio acidentalmente, a vítima, juntamente com outros “amigos” estavam manuseando a arma momento em que esta foi disparada”, relataram os policiais. 

As equipes do Tático realizaram diligências para encontrar a arma de fogo utilizada no crime e prender os autores. De acordo com os militares, Rian Kelvin Siqueira de Lima (17 anos)  relatou que estava brincando/manuseando a arma de fogo no interior da casa da vítima, juntamente com a mesma e Leydeon Siqueira de Lima (23 anos) afirmou que apertou o gatilho da arma imaginando que ela estaria quebrada, sem funcionar, ocasião em que o projétil foi deflagrado e atingiu logo abaixo do mamilo do lado esquerdo, no coração, e a vítima veio a óbito no local. Rian ainda confessou que passou a arma para Ana Júlia Oliveira da Silva (14 anos) esconder.

Ao final um autor foi apreendido, um autor foi conduzido e um revólver cal. 32 taurus com numeração suprimida foi apreendido. Os autores e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Por Ana Amélia Maciel