por Chico Maia
À direita, Rogério Perez, bem ao seu estilo, observando atentamente a entrevista que eu e outros companheiros fazíamos com Paulo Roberto Falcão, que estreava no jornalismo, como comentarista da Globo, na Olimpíada de Atlanta em 1996. Foi antes de um treino da seleção brasileira, comandada pelo Zagallo, em Miami. E antes que me perguntem, se o “pouca telha” que participa da entrevista é o grande Thiago Reis, da Itatiaia, respondo que não. Na época o Thiago tinha 16 anos e só começaria na profissão um ano depois, como rádio-escuta na Rádio Itatiaia.
Neste 14 de agosto o saudoso jornalista Rogério Perez completaria 81 anos. Autor de expressões que são usadas constantemente por comentaristas e torcedores, como “menos, gente; menos!”, “um espanto!”, nos deixou em 27 de setembro de 2022.
Acompanhando essa foto, o relato do Leo, filho dele:
“… o escriba em uma das vezes que frequentou o Mineirão como torcedor na arquibancada do estádio. Jornalista “raíz” o Perez gostava de se infiltrar no meio da torcida para retratar em suas crônicas a forma mais transparente e real dos jogos dentro e fora dos gramados.
No jogo desta foto o Rogério estava acompanhado dos filhos (Leo, Bruno e Gustavo) e a neta Bruna. Vida que segue como o Rogério gostava de finalizar suas crônicas…”