segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Projeto Tempo Integral da E. M. Hilário Pereira da Fonseca leva educação integral e cultura à comunidade

Desde 2017, a Escola Municipal “Hilário Pereira da Fonseca” vem se destacando por meio do seu Projeto de Tempo Integral, proporcionando uma educação completa e participativa aos alunos, além de contribuir ativamente para a vida cultural da cidade de Sete Lagoas.

Com um total de 120 alunos atendidos no contraturno das atividades escolares, o projeto oferece uma variedade de oficinas, incluindo Artesanato, Capoeira, Dança, Esportes, Jogos Matemáticos, Jogos de Alfabetização, Informática e Reforço Escolar. Os instrutores das oficinas, com suas técnicas pedagógicas específicas e dedicação, garantem um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento pessoal dos estudantes.

Movimento Grande Roda. Foto: Átila Kassius

Os estudantes representam a escola em diversos eventos dentro e fora da cidade. Recentemente, no dia 27/04/24, alguns alunos do Projeto de Tempo Integral participaram do Movimento Grande Roda, organizado pela Cia da Capoeira Mestre Paulinho Godoy. Com apresentações de Maculelê, Puxada de Rede e Dança na Praça Tiradentes, no Centro da cidade, os alunos demonstraram todo o talento e a energia que adquirem por meio do projeto.

“Esse sucesso é fruto de uma gestão escolar comprometida e dedicada, liderada pela diretora Claudia Rocha Fonseca Souza e pela vice-diretora Marlem Emília Moreira de Faria Lima, que não medem esforços para promover a participação dos alunos e educadores nos eventos da comunidade”, destacou Paulinho Godoy.

Essa iniciativa também conta com a parceria e dedicação dos instrutores de oficina, como Aparecida de Fátima, Érica de Oliveira, Horadia do Socorro, Paulinho Godoy, Thamires Tatyanne e Ranieri Brito, cujo trabalho é fundamental para o sucesso do projeto.

“Mesmo diante de desafios, a equipe da Escola Municipal “Hilário Pereira da Fonseca”, em conjunto com o Projeto de Tempo Integral, mantém o compromisso de priorizar a educação dos alunos, reconhecendo-a como o caminho essencial para a inserção na comunidade e na sociedade, garantindo assim um futuro promissor para todos”, ressaltou a diretora Claudia Rocha.