domingo, 23 de junho de 2024

Prefeitura inicia pintura de ciclofaixas na Avenida Perimetral: são cerca de 55 km

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou a pintura de ciclofaixas em quase 55 quilômetros da Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral). Este trabalho visa aumentar a segurança dos ciclistas na cidade.

Detalhes da Obra

A ciclofaixa se estenderá desde o bairro JK, na esquina com a Avenida Norte-Sul, até as imediações da Arena do Jacaré, incluindo as rotatórias. “Na Avenida Perimetral, são 34 quilômetros de ciclofaixas, ida e volta, e também teremos mais 19 quilômetros na Avenida Norte-Sul, totalizando aproximadamente 55 quilômetros de ciclofaixas em Sete Lagoas para o conforto e segurança dos nossos ciclistas”, afirmou Wagner Oliveira, secretário municipal de Mobilidade Urbana.

Expectativa dos Ciclistas

Ciclistas que utilizam a via diariamente já sentem a diferença. Fabrício de Paula Dias, operador de máquinas que pedala cerca de 22 quilômetros por dia, comenta: “Antes da ciclofaixa, não havia jeito de trafegar, só do outro lado da pista. Espero que os motoristas respeitem a nova ciclofaixa, porque muitas vezes eles não respeitam e passam muito perto da gente”.

Atenção Redobrada

Durante os serviços de pintura, motoristas, pedestres e ciclistas devem ter atenção especial ao trafegar pela via para garantir a segurança de todos e a conclusão dos trabalhos sem acidentes. Esta iniciativa faz parte do compromisso da administração municipal de investir na mobilidade urbana e proporcionar mais conforto e segurança aos ciclistas.