quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Sete Lagoas e PepsiCo abrem 500 vagas para cursos gratuitos de aprimoramento profissional

Cursos online fazem parte do programa Vencendo pela Educação que busca auxiliar a recolocação no mercado de trabalho

Imagem: Divulgação

A PepsiCo, em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante do Município (Fumep), anunciam a abertura de 500 vagas para mais de 20 cursos gratuitos destinados à população. Os cursos são online e gratuitos. Os interessados podem se inscrever até 15 de fevereiro de 2024 pelo site https://vencendopelaeducacao.setelagoas.mg.gov.br/ .

A ação integra o programa “Vencendo pela Educação” idealizado pela PepsiCo para oferecer aulas de aprimoramento técnico e comportamental, tais como: comunicação, colaboração, resolução de conflitos, planejamento do tempo, negociação, vendas, intraempreendedorismo, entre outros temas para quem deseja se aperfeiçoar para o mercado de trabalho. 

Os cursos integram uma plataforma online com a tecnologia educacional do Uol EdTech e são de curta duração com início das aulas em 22 de fevereiro. Para participar, é necessário ser alfabetizado e estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ter e-mail e acesso a computador ou celular com internet. Para realizar a inscrição é necessário fazer um cadastro e fornecer os seguintes dados: nome, e-mail, telefone, endereço, data de nascimento e grau de escolaridade. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail vencendopelaeducacao@setelagoas.mg.gov.br .

“A PepsiCo acredita que o conhecimento é a chave para um futuro de oportunidades. Trazer esse programa para Sete Lagoas, reforça nosso comprometimento com a ampliação do saber e desenvolvimento da comunidade local tidos como diferenciais para o ingresso ou recolocação profissional. A PepsiCo tem como um de seus compromissos gerar impacto positivo nas comunidades do entorno de suas fábricas e a parceria com o programa ‘Vencendo pela Educação’ gera esse resultado perene para a sociedade”, afirma Fabio Barbagli, vice-presidente de RH da PepsiCo Brasil.

O presidente da Fumep, Cláudio Henrique Nacif, ressalta a importância do projeto: “Parcerias como esta, com a PepsiCo e a Fumep, possibilitam que a iniciativa privada auxilie na educação e formação de profissionais bem qualificados para o mercado de trabalho de Sete Lagoas. Os cursos do projeto Vencendo pela Educação vão disponibilizar 500 vagas para os cidadãos sete-lagoanos e tenho certeza da contribuição do projeto para o futuro dos participantes. Garanta sua vaga e se inscreva o quanto antes”.

Iniciativa de sucesso

O programa Vencendo Pela Educação já foi implementado pela PepsiCo nas cidades de Itu e Sorocaba (SP), onde também possui operação fabril, com apoio das respectivas Prefeituras. Ao todo, a iniciativa já contou com mais de 650 participantes, que tiveram a oportunidade de se capacitar de forma 100% gratuita.

Da Redação com PMSL

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3