Prefeitura afasta guardas envolvidos em ocorrência que terminou com morte de caminhoneiro

Durante a tradicional Carreata de São Cristóvão, realizada na tarde deste domingo (27), em Sete Lagoas, um incidente envolvendo um caminhão e agentes da Guarda Civil Municipal resultou na morte de um motorista e em ferimentos em um servidor da corporação.

Diante da gravidade da situação, o prefeito Douglas Melo se pronunciou nas redes sociais e solicitou investigação imediata às forças de segurança, especialmente à Polícia Civil:

Ele também informou que os agentes envolvidos foram afastados até que a investigação seja concluída:

Segundo nota oficial divulgada pela Guarda, a ocorrência teve início após o encerramento do evento, quando alguns participantes começaram a cometer infrações de trânsito e comportamentos inadequados. A corporação posicionou viaturas para impedir novos acessos à carreata e orientar os motoristas.

Em um dos pontos de bloqueio, um caminhão teria desrespeitado a sinalização, atropelado um agente e, diante da ameaça iminente à integridade física dos envolvidos, um disparo foi efetuado contra o condutor, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada no Hospital Municipal.

Matéria relacionada>