Na última sexta-feira, 4 de abril, o prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para tratar de dois temas essenciais para o município: a situação geológica do buraco no bairro Santa Luzia e a plena operacionalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), inaugurada no final de 2024.

A reunião foi realizada com a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo (foto acima). O prefeito estava acompanhado do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Flávio da Mata, e da engenheira Gabriela Moura.
“Me reuni com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Melo, para buscar apoio para resolver demandas importantes de Sete Lagoas. Uma é a autorização para a gente operacionalizar a ETE, que é uma obra esperada há muitos anos, para que a gente deixe de poluir o meio ambiente em Sete Lagoas. E fizemos um pedido também para ela nos ajudar em relação a esse problema do buraco que está no bairro Santa Luzia, que demanda muitos estudos e parcerias com o governo do Estado”, destacou o prefeito.

Douglas Melo também agradeceu à secretária pela receptividade e apoio: “Quero te agradecer, Marília, não só por hoje, mas por toda a ajuda que você nos deu enquanto eu era deputado estadual, sempre atendendo às demandas ambientais da nossa região.”
A secretária Marília Melo, por sua vez, reforçou seu comprometimento com os avanços ambientais em Sete Lagoas. “Agradeço hoje ao nosso prefeito Douglas Melo — nosso deputado também. É um prazer enorme recebê-lo para discutir um tema tão importante, que é o avanço do saneamento, especialmente no tratamento de esgoto. Nós temos um grande passivo ainda, infelizmente, e com a sua liderança, agora buscando meios para que possa ser concluída a operação da ETE, vamos finalizar o processo de licenciamento e melhorar a qualidade ambiental. A ETE de Sete Lagoas tem um papel fundamental em toda a bacia do Rio das Velhas”, afirmou.
Sobre o buraco no bairro Santa Luzia, a secretária também demonstrou sensibilidade e empenho. “Sete Lagoas encontra-se localizada em uma região cárstica, uma área sensível do ponto de vista de recursos hídricos. E, obviamente, estaremos juntos para buscar soluções para a cidade. Mais uma vez, muito obrigado e parabéns também pelo time”, concluiu Marília Melo.
A Prefeitura de Sete Lagoas segue mobilizada, junto ao governo de Minas, em busca de soluções estruturais que tragam mais segurança e qualidade de vida à população.
Legenda: