Após as eleições, o atual prefeito da cidade, Dalton Soares, divulgou uma carta direcionada à toda população. Com dois mandatos completos, ele não pode tentar a reeleição. Na mensagem, ele parabeniza aos vencedores e também aos vencidos.
“Pela ousadia, pela coragem e pelo desprendimento. Alguém aí já pensou no que aconteceria se não existissem homens e mulheres que se prontificam a abrir mãos de suas privacidades, de suas intimidades, de suas famílias e de outros prazeres da vida, para se tornarem representantes do seu povo, em tempos tão difíceis?”.
Confira na íntegra:
Caros conterrâneos, bom dia!
As eleições 2024 se encerraram às 17 horas do último domingo, e é óbvio que uma coligação venceu a outra. Embora tenham travado uma calorosa e acirrada luta de argumentações por todo território pirapamenho, ambas as agremiações tinham um objetivo comum, que era levar ao eleitor suas propostas e projetos, na expectativa de conquistar o voto popular. Tudo isso muito legítimo. É sabido que à medida em que os dias de campanha evoluem, também aumentam o cansaço e até o estresse natural que às vezes nos induz à exaltação e um pouco de desiquilíbrio fazendo com que os candidatos e colaboradores acabam deixando escapar um mínimo de agressividade.
Declarada a vitória, é claro que o vencedor comemora euforicamente, e no mesmo tempo aquele que perdeu experimenta o dissabor da derrota, mesmo tendo lutado incansável e dignamente.
E tudo isso se repete a cada 4 anos, sendo que todos nós que gostamos e nos envolvemos na política já experimentamos os dois sabores: derrota e vitória.
Neste momento, venho parabenizar aos vencedores e também aos vencidos. Pela ousadia, pela coragem e pelo desprendimento. Alguém aí já pensou no que aconteceria se não existissem homens e mulheres que se prontificam a abrir mãos de suas privacidades, de suas intimidades, de suas famílias e de outros prazeres da vida, para se tornarem representantes do seu povo, em tempos tão difíceis?
Agora que se desfazem ambas as coligações partidárias e a volta ao curso normal, peço a todo povo Pirapamenho e principalmente àqueles que atuaram em lados opostos durante o período eleitoral, que se unam novamente em comunhão pela paz social.
Peço àqueles que andam acusando o prefeito de suposta repressão às comemorações de vitória, que parem, porque são inverdades que só provocam animosidade e desarmonia. Lembrando que ainda tenho mais de 80 dias para continuar fazendo de Pirapama um lugar cada dia melhor para se viver, e que para isso preciso de paz e do mesmo respeito que sempre dediquei a todos indiscriminadamente. Temos um grande pacote de obras em andamento, e queremos continuar até o ultimo dia entregando serviços de qualidade a toda população. Essa é a Pirapama que pretendo entregar aos cuidados do próximo prefeito.
Deus abençoes a Todos.
Muito obrigado!
Dalton Soares Silva
Prefeito