O prefeito de Prudente de Morais, Jocimar Brandão, procurou a Polícia Civil no último dia 17 de julho para registrar uma denúncia formal contra acusações infundadas e propagação de fake news envolvendo sua gestão e servidores do município.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo Municipal desabafou sobre a situação e cobrou provas concretas das acusações que, segundo ele, têm afetado emocionalmente servidores públicos e seus familiares.
“São acusações sem provas, são coisas que vêm machucando muitas pessoas. E eu gostaria que quem está falando apresente as provas, que eu sou o primeiro a vir denunciar junto com vocês”, afirmou o prefeito.
Jocimar fez a ocorrência e reforçou que as investigações já estão em andamento para apurar os ataques e responsabilizar os autores. “Falar, acusar é muito fácil. Agora provar… Estou à disposição. O que eu tiver de prova contra qualquer funcionário — seja contratado, concursado ou cargo de confiança — nós vamos denunciar juntos. O que não pode é ficar falando da família, falando das pessoas sem provas”, disse.
O prefeito também destacou que críticas à administração são naturais e fazem parte do processo democrático, mas ressaltou que não tolerará difamações:
“Não está gostando das obras? Paciência. Não gosta do prefeito? Beleza. Agora, ficar fazendo ilações e difamação, nós não vamos mais permitir isso. Confio na Justiça e confio na polícia.”
A denúncia será investigada pela Polícia Civil, e a Prefeitura promete tomar todas as medidas legais cabíveis para proteger a honra e a integridade dos servidores públicos do município.