Nos últimos dias, temperaturas muito acima da média colocam em risco a saúde das pessoas e, por isso, é preciso se adaptar a uma nova realidade
Sim.

Faço bastante hidratação, utilizo roupas mais leves e evito, ao máximo, o sol. Nesta temperatura alta dos últimos dias, nem o sol da manhã é saudável. Às vezes, tenho crises de enxaqueca e, por isso, geralmente tomo banhos frios e adoto uma alimentação sempre mais leve.
Emerson Gatti Júnior
Auxiliar de Comunicação
Sim

Sete Lagoas vive um momento crítico com o alto calor e a baixa umidade do ar. Está difícil até fazer caminhada no início da manhã. O segredo é sempre hidratar muito, utilizar protetor solar sempre que circular pela rua e manter um cardápio leve na alimentação. Acredito que este é o período mais quentes dos últimos anos.
Bruno Leal
Supervisor de Produtos no Sicoob Credisete
Sim

Com esse calor intenso, precisamos tomar cuidados extras com a nossa saúde. Ao fazer caminhada, optar pelo horário bem cedinho ou à tardinha. Ingerir bastante líquido, além da água, sucos naturais. Muito importante evitar sair de casa nos horários de pico do sol. Dar preferência a uma alimentação mais leve, usando e abusando dos legumes. Deixar janelas abertas pro ar puro circular, evitando acúmulo de fungos e bactérias.
Edilse Maia Barbosa Rocha
Professora
Sim

Além de me manter bem hidratado e fazer uma alimentação saudável, também evito ficar exposto ao sol nas horas mais quentes. Quando saio, uso sempre protetor solar e roupas leves, para não sobrecarregar a pele. Como sou adepto da atividade física, procuro praticá-la nos horários mais frescos, como pela manhã cedo ou no final da tarde. Esses cuidados são essenciais para e evitar qualquer problema de saúde.
Warley Cavalier
Praticante de Musculação e Video Maker
Sim

Além de evitar exposição ao sol forte, devemos incluir na alimentação saladas, verduras, legumes e frutas frescas. Idosos devem ter atenção especial, pois, com a velhice o corpo perde a capacidade de regular a temperatura. A sensação de sede diminui e com isso, o consumo de líquidos, aumentando o risco de desidratação, fraqueza e até Acidente vascular cerebral (AVC). Ofereça água regularmente, mesmo sem queixa de sede.
Gisele Adriana de Souza
Nutricionista