Políticas públicas são debatidas no 1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e Região

Delegada da Mulher fala sobre os números da violência contra mulher em Sete Lagoas

Na tarde desta segunda-feira (2) foi dado início ao 1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e Região. O seminário está ocorrendo nesta segunda e terça-feira no plenário da Câmara Municipal e está sendo organizado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) em colaboração com os Conselhos Municipais de Direitos e Polícia Civil. A proposta do seminário é realizar discussões sobre Direitos, Cidadania, Avanços e Perspectivas.

O presidente da Câmara, Caio Valace, em sua fala de abertura afirmou que Sete Lagoas já está dando passos importantes nas políticas públicas para mulheres com a criação da secretaria da mulher, anunciou que dia 25 de março será inaugurado um posto da Delegacia da Mulher na Câmara e ainda acrescentou que “a maioria dos cargos de gestão da Câmara estão entregue às mulheres e os resultados estão aparecendo”.

“É uma oportunidade de se discutir um tema que deve ser discutido continuamente”, disse o prefeito Duílio de Castro. Toda a programação está sendo transmitida ao vivo pela Rádio e TV Câmara.

Violência contra Mulher

A Delegada da Mulher, Dra. Valquíria Barreto, alarmou para os números de violência contra a mulher no município. A Delegada revelou que mensalmente a Delegacia registra de 400 a 500 Boletins de Ocorrência e que, em 2023, foram realizadas 632 medidas protetivas, mas, em 2024, esse número promete ser maior: “Hoje das 8h às 12h, eu fiz seis medidas protetivas”.

Confira o vídeo de uma entrevista exclusiva da Delegada para o 7DiasNews e para a TV Câmara:

Por Ana Amélia Maciel