Ações de prevenção à violência doméstica serão intensificadas de 01 a 29 de agosto de 2024, com mobilização social e incentivo às denúncias.
A Polícia Militar de Minas Gerais dará início, amanhã, dia 01 de agosto de 2024, à campanha “Agosto Lilás”, que visa conscientizar a sociedade sobre a prevenção à violência contra a mulher. Este ano, a campanha ganha ainda mais relevância, pois marca os 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), um marco na luta contra a violência doméstica no Brasil.
No período de 01 a 29 de agosto, a PMMG intensificará suas ações por meio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), promovendo a mobilização social e a divulgação de medidas para coibir todas as formas de agressão. O lançamento oficial da operação será realizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) amanhã, às 8h, na Praça do CAT, em Sete Lagoas, com um evento voltado para a sensibilização da comunidade local.
A campanha busca não apenas aumentar a visibilidade da luta contra a violência doméstica, mas também incentivar a população a denunciar práticas ilegais, oferecendo suporte e informações para que as vítimas possam buscar ajuda. A Polícia Militar conta com o apoio da sociedade para a ampla divulgação dessa importante iniciativa.