Polícia Civil prende três homens por descumprimento de medida protetiva em Sete Lagoas durante Operação Amparo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Sete Lagoas, deflagrou na última terça-feira (29) a Operação Amparo, que resultou na prisão preventiva de três homens por descumprimento de medidas protetivas de urgência. As ações fazem parte da campanha Agosto Lilás, voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher.

Os suspeitos têm 30, 39 e 40 anos e foram presos nos bairros Cidade de Deus, Catavento e Indústrias. A operação foi realizada simultaneamente em diversas cidades do estado, com caráter preventivo e repressivo.

“As prisões de hoje trazem um alerta claro: medida protetiva é decisão judicial séria e deve ser cumprida. O descumprimento gera prisão”, reforça a equipe responsável pela operação em nota enviada à imprensa.

A PCMG destacou ainda que em Sete Lagoas, mulheres que acionam a rede de enfrentamento, seguem as orientações e aceitam o acompanhamento psicológico, não morrem. A frase resume o impacto positivo do suporte institucional na proteção de vítimas.

A Operação Amparo é uma das iniciativas da PCMG neste mês de agosto, reforçando o compromisso de combate à violência doméstica e de gênero.