Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na apreensão de mais de 30 quilos de maconha na tarde do último sábado, 5 de julho, em um sítio localizado na região do bairro Goiabeiras, em Sete Lagoas. Dois homens foram detidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada a partir de denúncia anônima, que apontava a existência de grande quantidade de entorpecentes no imóvel, além de vídeos circulando nas redes sociais em que as drogas eram exibidas. O endereço, situado às margens da Avenida Norte-Sul, era identificado como ponto de armazenamento e venda de drogas.
Ao chegar ao local, um dos suspeitos tentou se desfazer de algumas buchas de maconha ao notar a aproximação da viatura. Durante as buscas iniciais, a equipe encontrou cinco buchas da substância. Com autorização do proprietário, os policiais acessaram o imóvel e localizaram uma balança de precisão.
A operação contou com o apoio da equipe ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães). A cadela policial Arya foi fundamental na localização de uma mochila contendo maconha embalada escondida sob uma cama. Outras porções da droga foram encontradas no quintal, incluindo meia barra e diversos tabletes.
Em continuidade às buscas, os militares localizaram três tambores enterrados no terreno, contendo expressiva quantidade de entorpecentes. Ao todo, a apreensão somou mais de 30 quilos de maconha. Os dois suspeitos detidos confessaram que armazenavam a droga como forma de pagamento de dívidas com traficantes.
Todo o material apreendido e os envolvidos foram conduzidos à delegacia de plantão para as providências cabíveis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PM.