sábado, 13 de julho de 2024

Passagens para os Estados Unidos já estão à venda, saindo de Confins

BH Airport anuncia início da comercialização das passagens para Orlando e Fort Lauderdale, além do voo inaugural para o Piauí

 Já estão à venda as passagens para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos – novas operações da Azul Linhas Aéreas, partindo do BH Airport. O voo de Fort Lauderdale ocorre em junho de 2022, com valores a partir de R$ 3.698, ida e volta, com taxas. A frequência será de três voos por semana. No caso da rota para Orlando, o mês inicial do voo é setembro deste ano, e os preços estão a partir de R$ 4.063, ida e volta, com taxas. Serão dois voos semanais.

Aeroporto Internacional de BH. Foto: Assessoria
Aeroporto Internacional de BH. Foto: Assessoria

O início das vendas das passagens para os dois destinos foi celebrado por Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport. “É a concretização dos planos e da parceria entre o aeroporto e a Azul. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mercado global, e esses voos têm forte potencial entre os mineiros. Estamos certos que serão operações de sucesso em Belo Horizonte, além de contribuírem para as tantas conexões que passam diariamente pelo terminal. Somos um hub pronto para encurtar distâncias e conectar destinos”, avalia.

As novas rotas internacionais operadas pela Azul também incluem o destino inédito para Curaçao, a partir de junho. Essa é uma expansão histórica para os mineiros, que também passarão a contar com as ligações regionais da Azul para as cidades de Araxá e São João del Rei. O BH Airport inaugurou 2023 operando o triplo de voos internacionais em relação ao ano passado. O aeroporto já contava com voos para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines). Completando os seis destinos internacionais, a conexão direta entre Belo Horizonte e Bogotá, na Colômbia, operacionalizada pela Avianca, está próxima de entrar em operação: dia 26 deste mês.

A novidade chega a Minas aprimorando a experiência de viagem dos passageiros para o berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, e o paradisíaco Caribe colombiano, em Cartagena. As opções de partidas da rota Belo Horizonte-Bogotá compreendem os horários de 17h25, durante as quartas e domingos; 9h05, às terças e sábados; e 1h25, às sextas. Já de Bogotá para Belo Horizonte, os voos serão às 7h20, durante as terças e sábados; 22h30 às segundas e sextas; e 14h, às quintas. A nova rota entre Brasil e Colômbia será operada em aeronaves da família A320, com capacidade para até 180 passageiros.

De acordo com Herlichy Bastos, além de ampliar a oferta e disponibilidade de voos, expandir a conectividade a partir do terminal potencializa o turismo, fomenta a criação de novas oportunidades de negócios e movimenta a economia no estado. “Seguimos em evolução, colocando Minas Gerais em evidência no cenário nacional da aviação, e buscando nos consolidar como o melhor aeroporto do país, nos fortalecendo como hub de conectividade doméstica e internacional”, declara.

Conexão com a Rota das Emoções também já começou

A partir de hoje, os mineiros contam com mais uma opção de conectividade doméstica. A Azul já está ligando Belo Horizonte à cidade de Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará. Localizada no extremo norte, o principal atrativo turístico do populoso município é o Delta do Parnaíba, que proporciona o vislumbre para a imagem do rio desaguando no oceano. A exuberância da paisagem piauiense destaca ainda a biodiversidade presente nos mangues, lagoas, dunas, praias desertas e a grande variedade de fauna e flora. 

O destino contempla a Rota das Emoções, um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense. Aracati, no Ceará, atrai turistas para as praias de Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba. Fortaleza, cidade mais procurada no Brasil em 2021, é considerada um destino completo e inclui as praias de Iracema, Meireles, Sabiaguaba e do Futuro, além dos pontos turísticos históricos, como o Teatro José de Alencar, as Estátuas de Iracema e a Catedral Metropolitana.

A Rota das Emoções também destaca uma das principais praias nordestinas, Jericoacoara. Jeri, como é conhecida, reserva tanto opções de esportes radicais, como kite e windsurfe, quanto cenários naturais únicos, como a Duna do Pôr do Sol e as lagoas Tatajuba, do Paraíso e o Buraco Azul. Barreirinhas é famosa pelas paisagens de tirar o fôlego e como porta de entrada para o “deserto brasileiro”, situado nos Lençóis Maranhenses. São Luís integra o circuito, com roteiro para locais turísticos como a Casa do Maranhão, Palácio dos Leões, Casa do Tambor de Crioula, Museu do Reggae e o Monumento aos Pescadores. 

O voo AD4510 para o Piauí parte do BH Airport às quintas e domingos, 9h20, pousando em Jericoacoara, às 12h05. O mesmo voo decola do município cearense às 12h55, chegando em Parnaíba às 13h40. Logo em seguida, o AD 4510 sai da cidade piauiense às 14h30 e retorna ao BH Airport, com chegada prevista para 17h35.  Os voos são realizados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros.

Sobre o BH Airport 

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.