quinta-feira, 18 de abril de 2024

Paraopeba lança programa para ofertar prótese dentária gratuita para população

O prefeito de Paraopeba, Aroldo Costa Melo (Aroldinho), anunciou através da Secretaria Municipal de Saúde, mais um avanço no setor odontológico do município, com o credenciamento e funcionamento do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD)

“Esse serviço vem ampliar a oferta de serviços odontológico com o fornecimento de próteses (totais e parciais) proporcionando melhores condições de saúde e melhoria na qualidade de vida aos usuários”, afirmou o prefeito.

Morador de Paraopeba que foi beneficiado pelo programa. Foto: Assessoria
Morador de Paraopeba que foi beneficiado pelo programa. Foto: Assessoria

O laboratório foi iniciado no mês de outubro e já realizou a entrega de 36 próteses dentárias, dentre elas prótese total (dentaduras), prótese parcial removível (ROTE) e prótese coronárias/ intrarradiculares fixas/adesivas por elemento (dentes provisórios).

Para ser inserido no serviço o usuário deverá passar por uma avaliação odontológica na rede Municipal e, se apto, o mesmo entrará na fila de espera ou será encaminhado para tratamento e posterior inserção no serviço. “Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa para uma avaliação”, convidou Aroldinho.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3