Salve, salve!!!
Nosso ano continua acelerado e os astros fazem sua dança harmônica nos céus…
Maio chega, e com ele temos o início da retrogradação de Plutão, dia 02 inicia sua “parada aparente observada da Terra”, e no final de semana começa seu ciclo retrógrado até outubro. Lembramos que este pensamento é para todos, seja qual for seu signo pessoal. Como essa energia nos impacta?
Inicialmente, reflitamos de forma coletiva. Plutão está na égide zodiacal correspondente ao influxo da Nova Era (Aquário), indicando que um renascimento é necessário para que nos realinhemos com reais valores evolutivos, que se tornou o grande chamado nesses últimos tempos…nunca foi tão frisado isso: “ A busca pela consciência evolutiva”.
Voltando ao movimento plutôniano, a última vez que esteve nesta égide, aproximadamente 250 anos atrás, muitas transformações ocorreram de forma intensa e profunda, alterando os rumos da humanidade (vide Revolução Francesa). Não estamos aqui para defender ou criticar este acontecimento passado, e sim refletir com este posicionamento astral que se repete (Ouroboros – serpente que engole a própria cauda – causa lei efeito).
Sua retrogradação nos remete a revisões extremamente profundas, como se gavetas internas esquecidas fossem reabertas! Setembro e outubro retornarão para o ponto que tivemos a grande conjunção em 2020, “como uma última oportunidade” no amor ou rigor de resolvermos pendências passadas mal resolvidas. Podemos chamar esse momento astral de renascimento para a Nova Era, uma incrível oportunidade de nos reconectarmos ou ficarmos com o wi-fi mental/emocional ligado em valores desgastados iludidos com o que “anestesia nossa pseuda diversão”.
Atenção, cuidado e foco, pois os anos vindouros podem trazer duras provas para evoluirmos de uma forma ou outra.
Que possamos ter um bom entendimento para os chamados evolutivos e usarmos da nossa sabedorai para transpor as adversidades!
Que Maio seja abençoado, cheio de Luz e amor para todos os seres!
Namastê