por Marcinha Rubi
O Sol ingressa nesta semana soba regência de Virgem, onde o elemento terra guiará a força solar astrológica. Anteriormente, com Leão, aprendemos a “ser”; agora, com Virgem, temos o “fazer”.
Essa semana também temos a presença da lua cheia e novos trânsitos interagem. A Lua Cheia em Aquário, que teve início no dia 19, dá um tom mais alegre e fraterno, iluminando questões de inovação. Nos relacionamentos em geral, a comunicação e diálogos verdadeiros, a ausência de ciúme, somados com a cooperação e o trabalho em equipe podem ser especialmente bons na manutenção saudável das nossas conexões e ressoarem com o momento.
Entretanto, ainda no dia 19, um conflito entre Júpiter e Saturno contrapõe a vontade de expansão e a necessidade de limites. Pode haver um sentimento de estagnação ou de que os esforços não estão rendendo os frutos esperados. Se isso acontecer, afaste-se da situação para conseguir observá-la a partir de outra perspectiva. Além disso, conte com a ajuda daqueles que estão próximos.
No dia 22 de agosto, o Sol entra no signo de Virgem uma temporada sempre bem-vinda que enfatiza a organização física e mental como metas, a colheita selecionada de esforços recentes. Estabeleça rotinas mais saudáveis que valorizem o seu bem-estar e um cotidiano frutífero e organizado.
E para nossa última semana de agosto teremos uma lua quarto minguante em Gêmeos, proporcionando um período de reflexão e encerramento de ciclos de forma mais inteligente e otimista. O uso da inteligência emocional pode ajudar a esclarecer dúvidas, resolver pendências e preparar o terreno para novos começos.
Além disso, o fim de Mercúrio Retrógrado, no dia 28, traz uma maior sensação de clareza e percepção de progresso. Por fim, o mês finaliza com a entrada de Vênus em Libra, no dia 29/08, iniciando um período propício para apreciar o belo, prezando por equilíbrio e justiça nas interações pessoais. A diplomacia e o charme estarão em alta, facilitando a resolução de conflitos e o fortalecimento dos laços afetivos.
E dessa forma vamos caminhado para finalizar Agosto, e depositando nossas sementes de esperança no Setembro que traz a primavera e a promessa do florescer novamente!
Que assim seja!
Namastê e abraços astrais!