sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Palmeiras 2 x 1. Atlético vai bem nas Copas e se distanciando dos primeiros do Brasileiro

por Chico Maia

Foto: Pedro Souza/Atlético

O jogo foi em Campinas porque o estádio do Palmeiras estava sendo preparado para show do Eric Clapton, hoje.

Comentário do Marcelo Mineiro aqui no blog:

“1) Tem jogadores que não tem condições de jogar no Galo: Mariano, Cadu, Vargas, Alan Kardec e Igor Gomes.
2) Não concordo com Fucks jogando de lateral direito, ele é lento e pesado, a posição dele é de beque central.”

Difícil entender a estratégia do técnico Gabriel Milito para poupar jogadores no Brasileirão visando a Copa do Brasil e Libertadores. Usou os reservas contra o Bragantino e venceu. Contra o Palmeiras, imaginava-se que fosse poupar os principais jogadores, mas não. Jogou todo mundo, mas o Palmeiras foi melhor e venceu.

Milito, suspenso, foi substituído no banco pelo auxiliar Lucas Gonçalves, que tentou explicar essa história de poupar ou jogadores os titulares em cada jogo. Não entendi, mas aí está a fala dele:

“Nós estávamos focados no jogo, porque havia possibilidade de vencer, e a partir daí se pensaria no jogo contra o Vasco. Cada caso é um caso na hora de montar a equipe. Existe todo um trabalho multidisciplinar, de controle de carga. Tem a questão da estratégia e características do adversário. Não existe um motivo simplesmente para escolher essa equipe ou outra. 

Viemos aqui com um time com algumas modificações, mas também competindo com o Palmeiras, que está brigando pelo título. E por um bom momento tivemos até chance de vencer a partida.

O Milito tem uma confiança muito grande no grupo, vocês têm visto isso na prática. Se formos buscar dois jogos atrás jogamos contra o Bragantino com uma equipe totalmente diferente e tivemos um bom desempenho e resultado. A equipe se modificou, mas continuou competitiva para buscar a vaga na semifinal da Libertadores”.

Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Fabinho (Dudu), Aníbal Moreno e Maurício (Lázaro); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Vitor Reis). Técnico: Abel Ferreira

Atlético: Everson, Fuchs, Battaglia, Alonso e Rubens (Alan Kardec); Franco, Fausto e Igor Gomes (Cadu); Scarpa (Guilherme Arana), Hulk e Deyverson (Vargas).

Imagem: www.threads.net/@palmeiras