Palco Giratório 2025 começa hoje em Sete Lagoas com circo, teatro e debates sobre cultura

Sete Lagoas dá as boas-vindas ao Palco Giratório 2025 a partir de hoje, sexta-feira, 15 de agosto, com uma programação especial de circo e teatro. O festival, um dos maiores de artes cênicas da América Latina, é realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, e traz à cidade apresentações gratuitas, com destaque para espetáculos contemporâneos e encontros sobre a descentralização das artes cênicas.

A primeira atividade da programação local é o Pensamento Giratório – A importância da descentralização das artes cênicas, às 18h no Casarão Centro Cultural Nhô-Quim Drummond. A mediação será conduzida por Paulinho do Boi, com participação da Cia Las Cabaças, discutindo como fortalecer as artes fora dos grandes centros. Logo em seguida, às 19h30, o Grupo Ovorini Carpintaria Cênica, de Sete Lagoas, apresenta Le Cirque Du Sónóis, espetáculo em que dois personagens tentam montar “o maior show de todos os tempos” enquanto lidam com suas condições de trabalho.

No sábado, 16 de agosto, a programação segue com Divagar e Sempre, da Cia Las Cabaças (Santarém-PA), às 19h na Preqaria Companhia de Teatro. A história acompanha duas palhaças amazônicas em viagem por rios e florestas, revelando temas como amizade, natureza e resistência.

O festival também celebra o circo brasileiro e homenageia a Escola Pernambucana de Circo e Fátima Pontes, que conduz o projeto há 27 anos. Em Sete Lagoas, a iniciativa conta com apoio do Sindcomércio, Prefeitura de Sete Lagoas, Secretaria de Cultura e Teatro Preqaria.

Os ingressos já estão disponíveis no Sympla ou na bilheteria dos locais do evento, e a expectativa é que o público aproveite uma experiência intensa e cheia de criatividade.

INGRESSOS AQUI.