Motoristas que trafegam pela rodovia MG-424, no trecho entre Sete Lagoas e Prudente de Morais, enfrentam longos congestionamentos nesta sexta-feira (18). O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realiza obras de recapeamento entre a Embrapa Milho e Sorgo e o campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com o tráfego operando em sistema de “pare e siga” desde as 7h da manhã.

O congestionamento chegou a cerca de 3 km nesta manhã, exigindo paciência dos condutores. A recomendação é que motoristas evitem o trecho, se possível, ou não estejam com pressa ao seguir viagem. A sinalização foi reforçada ao longo da via e equipes monitoram o trânsito para garantir a segurança dos usuários.
Segundo o DER-MG, a intervenção faz parte das obras de recuperação funcional da MG-424, com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança à população da região.
Mais mudanças no tráfego
Além das obras no trecho entre Embrapa e UFSJ, a partir desta quinta-feira (17), o DER-MG iniciou a interdição de um dos sentidos da MG-424, entre os quilômetros 28 e 40. A medida também faz parte do cronograma de melhorias na rodovia e visa eliminar o sistema de “pare e siga” que vinha sendo adotado, gerando transtornos para motoristas e prejuízos ao comércio local.

Durante o período de obras, o tráfego no sentido Sete Lagoas–Belo Horizonte será desviado pela AMG-0170, em Matozinhos, passando por um trecho urbano de Capim Branco. O fluxo no sentido contrário (BH–Sete Lagoas) segue normalmente.
As obras integram o programa Caminhos para Avançar, do Governo de Minas, que contempla melhorias em cerca de 50 km da MG-424, beneficiando diretamente municípios como São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos, Prudente de Morais e Sete Lagoas.