domingo, 23 de junho de 2024

O universo do café é tema do Brasil da Gerais desta segunda

A Rede Minas vai dedicar um programa inteiro para falar sobre produção e consumo do café

Janine Avelar, Patrícia Pinho e Ricardo Vaz Torino / Foto: Divulgação Rede Minas

O programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, faz um brinde ao café. A atração dedica uma edição ao grão, que tem o Brasil como seu maior produtor, de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária. Ainda segundo a pesquisa, o país ocupa a segunda posição mundial quando o assunto é o consumo. De xícaras a postos, a jornalista Patrícia Pinho recebe especialistas que vão falar da produção à bebida, nesta segunda, 11.

A atração traz a criadora do hub digital Caneca Sincera, Janine Avelar, negócio que conecta apreciadores do café e seu ecossistema. Participa, também, a produtora Gabriela Mendonça, que cultiva o grão em São Gonçalo do Sapucaí e em Coqueiral, ambos em Minas Gerais. Na bancada da atração, o barista Ricardo Torido mostra bebidas que têm o café como ingrediente principal e que são servidas até geladas.

O Brasil das Gerais sobre café é nesta segunda (11), às 17h, pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay.

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

Com ASSCOM Rede Minas