quinta-feira, 18 de abril de 2024

Núcleo de Voluntários do Câncer dá o recado: o câncer não espera!

por Júnia Guimarães

Júnia Guimarães
Núcleo de Voluntários do Câncer Edna Diniz
Júnia Guimarães, do Núcleo de Voluntários do Câncer

Se você passar os olhos pelas rodas de amigos e familiares com mais de 60 anos, será fácil constatar que o número de mulheres viúvas é sempre maior em relação aos homens viúvos da mesma faixa etária.

Será porquê?

No recente vídeo do PORTA DOS FUNDOS, o ator Antônio Fagundes dá uma dica sobre essa disparidade: a cada 38 minutos, um homem morre em decorrência do câncer de próstata. E grande porcentagem dessa triste estatística se deve ao preconceito dos homens em se submeterem ao exame do toque anal. Tal exame, coberto de mitos, pode levar ao diagnóstico precoce da doença, dando chances de tratamento e cura.

Pois causou espanto ver o elegante Fagundes falar com naturalidade todos os nomes do ânus, FIOFÓ, FURICO, BUTICO, FEDIDO e outros.

O que ele queria era atingir o rabo do preconceito, sendo enfático no absurdo de tão lastimável estatística.

Se não houver mais atitude de autocuidado da população masculina, as mulheres continuarão predominando em número nas rodas sociais e familiares, por levarem mais a sério a responsabilidade por seus exames e cuidados com a saúde,

Lamentável !

SERVIÇO

O endereço do Núcleo de Voluntários de Combate ao Câncer de Sete Lagoas é Rua Eduardo Alves Ferreira, 40 – Chácara do Paiva (ao lado do Posto Expresso), telefone (31) 3771 8800. Para ajudar e conhecer melhor o trabalho do Núcleo de Voluntários de Combate ao Câncer de Sete Lagoas: Pix: 04868903000140. A presidente do Núcleo é a Edna Diniz .

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3