Peça aborda relacionamento abusivo e os desafios das mulheres em situações de violência.

A peça “Corações Aflitos”, escrita e dirigida por Welberty Hollyvier D Beckher, propõe uma reflexão profunda e atual sobre o abuso em relações afetivas. Com uma narrativa intensa e realista, a obra apresenta os personagens Nelson e Raquel em uma trama de amor e desamor, onde o relacionamento se torna um campo de violência física, psicológica e financeira. Nelson, um diretor de teatro bem-sucedido, controla e humilha a esposa, Raquel, uma atriz talentosa que não encontra espaço para brilhar na própria companhia por causa do ciúme doentio e do autoritarismo de Nelson.
Dramaturgo com foco em temas sociais, Welberty Hollyvier constrói uma peça que mescla humor, drama e suspense para desafiar o espectador a refletir sobre o ciclo de violência que prende tantas mulheres em relacionamentos abusivos. Em “Corações Aflitos”, a peça toca em questões delicadas: a eficácia da medida protetiva, que, apesar de ser um recurso legal para proteção da mulher, falha muitas vezes pela falta de vigilância e pela demora na ação policial.
Interpretando Nelson e Raquel, Welberty Hollyvier e sua esposa na vida real, Maria Isabella D Beckher, trazem à cena diálogos impactantes e um enredo sem superficialidades. A trama revela as cicatrizes da violência e da manipulação de forma direta, evitando a vulgarização do tema. “Corações Aflitos” não traz respostas fáceis, e sim perguntas inquietantes: até que ponto o amor justifica o sofrimento? A peça explora a linha tênue entre o afeto e o medo, deixando ao público a responsabilidade de refletir.
A Hollyvier D Beckher Cia de Teatro, reconhecida por suas produções de cunho social, convida o público a esse espetáculo no dia 10 de novembro, às 19h, no teatro Preqaria, onde os ingressos podem ser adquiridos na portaria (R$30) ou pelo site Sympla (R$20).