Nesta quarta-feira, audiência pública discute desafios da luta antimanicomial e da saúde mental em Sete Lagoas

Encontro é aberto ao público e toda a comunidade está convidada a participar

Nesta quarta-feira, dia 14 de maio, às 18h30, a Câmara Municipal de Sete Lagoas realiza uma importante audiência pública com o tema “24 anos da Luta Antimanicomial – Desafios na Defesa da Inclusão Social de Pessoas em Sofrimento Mental”. O evento, proposto pelo vereador Caio Valace, será realizado no plenário da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e Rádio Câmara.

O vereador Caio Valace propôs a realização da audiência

A audiência tem como objetivo principal refletir sobre os avanços e desafios enfrentados pelo movimento antimanicomial, que luta por uma política de saúde mental baseada no respeito à dignidade humana, à inclusão social e ao cuidado em liberdade. Especialistas, gestores, profissionais da saúde, familiares e usuários dos serviços psicossociais estão convidados a participar e contribuir para o debate.

Entre os temas abordados estarão a importância dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), a valorização da rede de atenção psicossocial, a superação de estigmas e a construção de políticas públicas efetivas que respeitem os direitos das pessoas em sofrimento mental.

A audiência é aberta ao público, reforçando o papel do Poder Legislativo como espaço democrático de escuta, construção coletiva e compromisso com os direitos humanos. Quem tiver interesse, pode fazer a inscrição antecipada por meio de link a seguir: https://bit.ly/audiencialutaantimanicomial

SERVIÇO

  • Evento: “24 anos da Luta Antimanicomial – Desafios na Defesa da Inclusão Social de Pessoas em Sofrimento Mental”
  • Local: Plenário da Câmara Municipal – Rua Domingos Louverturi, 335 – São Geraldo
  • Data e Hora: 14 de maio de 2025, às 18h30
  • Antecipação de inscrição: https://bit.ly/audiencialutaantimanicomial
  • Transmissão ao vivo: TV Câmara e Rádio Câmara Sete Lagoas