
Os mais de 600 associados da ACI Sete Lagoas têm agora uma grande oportunidade para mostrar seus negócios e aumentar a sua rede de relacionamentos e clientes.
Criado em julho do ano passado, o projeto Café com Associados, ganhou corpo e já está dando resultados práticos em seu principal objetivo que é entrosar os associados para troca de experiências e fomento de negócios entre eles.
De periodicidade bimensal, um café da manhã especial, em que todos se apresentam e falam de seus negócios.
No convite, um alerta importante: “Traga seu cartão de visitas”.
Café na quarta edição
A dinâmica do Café com Associados ACI é simples e prática: a cada edição uma empresa, chamada de “anfitriã”, banca o café, que começa pontualmente às 8 horas. Ela apresenta condições diferenciadas para os associados, que por sua vez apresentam seus negócios. Evento aberto a todos os associados, não só à diretoria.

Ontem, 20, foi realizado o primeiro Café de 2025, a quarta edição. A Cooperativa de Crédito SICOOB CREDPIT foi a anfitriã, oferecendo soluções financeiras para empresas e empresários, como serviços de consórcio, seguros, consignado, câmbio, crédito, financiamento e também opções para o agro.
Gerando negócios
Na última edição do Café Associados ACI em 2024 a anfitriã foi a Faped (Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento), instituição que faz gestão de contratos de empresas, criada pela Embrapa. Nessa mesma edição ela já começou a contratar serviços de associados da ACI.

A diretoria da entidade aproveita para falar dos preparativos das comemorações dos 90 anos da ACI, que será daqui a 11 meses.
Bretas agora é BH
O Supermercado BH, que desde 2023 tem duas lojas em Sete Lagoas, passará a ter quatro nas próximas semanas, com a aquisição da rede Bretas, anunciada a 15 dias.
Empresa familiar, armazém em Santa Maria de Itabira nos anos 1950, o Bretas se tornou uma das maiores redes de supermercados do interior de Minas e Goiás, nos anos 1980/1990.
Em 2010 foi adquirido pelo grupo chileno Cencosud, por R$ 1,35 bilhão.
Primeira loja BH
No dia 5 de setembro de 2023, Pedro Lourenço inaugurava a primeira loja do Supermercado BH em Sete Lagoas, na Avenida Prefeito Alberto Moura, 400, perto do UNIFEMM.

Na foto, ele, entre o influenciador digital Henrique Maderite (esq.), e os jornalistas Samuel Venâncio e Chico Maia.
Nova fachada
Tão logo o negócio seja aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) todas as lojas com a marca Bretas serão convertidas em Supermercados BH. A transação foi feita por R$ 716 milhões, segundo a imprensa especializada, e envolve 54 lojas, oito postos de combustíveis e um centro de distribuição em Contagem.
Memória Empresarial

O lendário Estádio José Duarte de Paiva, demolido para se tornar loja da rede Bretas em 2009. Imagem do gol onde atualmente é a entrada principal do supermercado, que dentro de algumas semanas será transformado em BH.