segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Músicos de Sete Lagoas promovem 1ª Roda de Blues para fomentar a cena musical da cidade

Evento gratuito busca resgatar a espontaneidade e autenticidade do blues, proporcionando visibilidade aos artistas locais.

Na noite dessa terça-feira (30), Sete Lagoas será palco de um evento especial dedicado a fortalecer a cena musical da cidade através da riqueza e espontaneidade do blues. A 1ª Roda de Blues, que será realizada no Bar Lado B da Rua Direita (Rua Paulo Frontin, 975 – Centro), é inspirada em eventos similares realizados em várias partes do país, será gratuita e promete resgatar as raízes do estilo musical.

“Esses encontros eram uma forma de expressão cultural e social, e nosso evento busca resgatar essa essência autêntica do blues,” afirma o baixista Lucas Reis, um dos idealizadores do projeto. Diferente de um show tradicional, o evento será mais informal e permitirá os improvisos característicos do blues. “Esse formato é diferente de um show tradicional, sendo mais espontâneo e permitindo os improvisos característicos do blues”, completa Lucas.

A iniciativa visa dar visibilidade aos artistas da cidade e criar um espaço regular para os amantes do blues se encontrarem. “Sete Lagoas possui muitos músicos talentosos e um público que aprecia o blues e soul music. No entanto, percebemos que esse público pode acabar ficando disperso devido à falta de um fomento cultural específico para esses estilos musicais”, aponta Lucas. O evento busca preencher essa lacuna, proporcionando um ambiente onde músicos e público possam compartilhar experiências e curtir boa música.

Lucas Reis também destaca que a aposta é que a Roda de Blues se torne um evento mensal e uma tradição em Sete Lagoas. “Nosso objetivo é criar um movimento contínuo de valorização e promoção do blues, fortalecendo a cena musical local e oferecendo sempre algo novo e interessante ao público,” finaliza.

SERVIÇO

  • 1º Circuito Roda de Blues
  • Data: Terça-feira, 30 de julho
  • Horário: 20h
  • Local: Bar Lado B da Rua Direita – Rua Paulo Frontin, 975 – Centro
  • Entrada: Gratuita