Mulher perde dedo preso em grade por aliança e só percebe dentro do carro de app

Uma mulher de 44 anos perdeu o dedo anelar em um acidente registrado na tarde de terça-feira (5), na Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. O incidente ocorreu quando a vítima tentou atravessar de uma plataforma do sistema MOVE para outra convencional, fora do local permitido.

Estação São Gabriel. Foto: Arquivo/Reprodução TV Globo

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher tentava trocar de plataforma para alcançar outro ônibus, mas, ao escalar uma grade, a aliança ficou presa e o dedo foi decepado. Mesmo ferida, ela entrou em um ônibus e, após sentir fortes dores, desembarcou e seguiu em um carro de aplicativo até o Hospital João XXIII. Só no trajeto percebeu que havia perdido o dedo.

O membro foi encontrado minutos depois por uma passageira, caído próximo à grade onde o acidente aconteceu. Funcionários do terminal foram acionados, colocaram o dedo em gelo e chamaram a polícia. Os militares encaminharam o dedo até o hospital, mas, segundo o cirurgião de mãos, não havia mais tempo hábil para reimplantação. O membro foi então enviado ao Instituto Médico Legal (IML).

A mulher permanece internada e se recupera da cirurgia.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) informou que o acidente ocorreu em um local não permitido e devidamente sinalizado. Segundo o comunicado, um funcionário do consórcio Transfácil presenciou a tentativa da usuária de atravessar a plataforma e tentou alertá-la, mas ela deixou o local antes da chegada do socorro. Agentes da BHTrans, da Sumob e vigilantes foram acionados imediatamente após o ocorrido.