Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto na madrugada deste domingo (13), por volta das 4h30, no bairro JK, em Sete Lagoas. Segundo a Polícia Militar, três criminosos participaram da ação, rendendo o trabalhador, roubando seu veículo e pertences, e o mantendo como refém por um período.

De acordo com o relato, a corrida teve início na Rua Maestro José Tropia, no bairro Planalto, onde um dos suspeitos embarcou normalmente, utilizando o código da plataforma de transporte. Durante o trajeto, dois outros indivíduos saíram de um lote baldio e anunciaram o assalto. Um deles portava uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre .38.
O motorista foi rendido e forçado a ir para o banco de trás do carro, enquanto um dos criminosos assumia a direção do Fiat Siena branco. A vítima foi levada até uma área isolada, nas proximidades de uma unidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no bairro Jardim dos Pequis, onde foi amarrada a uma árvore com pedaços de lençóis e cadarços.
Após algum tempo, o motorista conseguiu se soltar e pedir ajuda a um morador, que acionou a Polícia Militar.
As equipes iniciaram rastreamento imediato e localizaram o veículo roubado em uma área de difícil acesso na Serra Santa Helena. O carro estava trancado e foi encaminhado ao pátio credenciado da cidade, onde passará por perícia técnica.
As características dos suspeitos foram repassadas às viaturas da região. Eles são descritos como três homens negros, magros, com idade entre 30 e 35 anos. Dois deles usavam blusões de frio — um branco e outro azul. Apesar das buscas, até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar e capturar os autores do crime.