segunda-feira, 22 de julho de 2024

Morre o ex-Secretário de Administração e Cultura José Augusto Faria de Sousa

A segunda-feira começou triste com a notícia da morte do ex-Secretário José Augusto Faria de Sousa, aos 89 anos de idade. Natural de Curvelo, ficou conhecido em seus primeiros anos em Sete Lagoas como o “Zé Augusto do INPS”, hoje INSS.

Se destacou também como comentarista esportivo, na Rádio Cultura de Sete Lagoas, na equipe que tinha Fábio Cecílio, Fernando Alves, Geraldinho Ribeiro, dentre outros.

Intelectual dos mais prestigiados da cidade, José Augusto participou até os últimos dias do Clube de Letras. Foi colaborador do jornal SETE DIAS, colunista do Tribuna, e acumulou as secretarias de Administração e Cultura de Sete Lagoas na gestão Marcelo Cecé, entre 1987 a 2000.

Deixa os filhos Juliana, Letícia, Rodrigo e Eduardo. O velório e sepultamento serão nesta terça no Cemitério Parque Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, no mesmo jazigo em que foi sepultada a esposa, Rosália, no ano 2000.

Em outubro de 2016, José Augusto Faria de Souza (sentado), com os amigos da turma infalível de todo domingo cedo na Banca da Marília, na Praça da Feira da Lagoa Paulino: Dr. Evandro Neiva, Dudu Libânio, Dr. Bruno Lanza, ex-prefeito Maroca, Dr. Edinho, Roberto Bahia e Tarcisio. Foto: Jornal SETE DIAS

Reportagem em atualização…

Da Redação