quinta-feira, 13 de junho de 2024

Moradores cobram serviço de limpeza no bairro Catarina e Av. Boqueirão, em Sete Lagoas

Moradores da Rua Uberlândia, no bairro Catarina, em Sete Lagoas estão reclamando da situação da famosa Pracinha do Sô Chico, em frente a Aquarela Modas, na altura do número 493. Eles enviaram à redação a situação do local, que está tomado por mato.

Praça na R. Uberlândia, bairro Catarina
Praça na R. Uberlândia, bairro Catarina

Da mesma forma, os moradores da Av. Secretário Divino Padrão (Boqueirão), estão reclamando há meses da falta de capina e limpeza do local. Segundo o correspondente Mário Abreu, “os pedestres estão correndo riscos de atropelamentos, uma vez que os passeios estão obstruídos por bota foras e lixos em plena campanha da Dengue e Chikungunya”.

Segundo ele, a avenida tem um intenso tráfego de veículos. “Afinal, este local é também porta de entrada para a rodoviária e da nossa cidade. Turistas estão alarmados com descaso desta importante avenida”, lamentou Márcio.

Av. Boqueirão, em Sete Lagoas
Av. Boqueirão, em Sete Lagoas

Em nota divulgada em seu site oficial, a Prefeitura de Sete Lagoas informa que a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel) presta serviços para Prefeitura de extrema importância nesta época do ano. “O período chuvoso, com dias muito quentes, é propício para acelerar o crescimento de mato e outras vegetações”, consta no informe.

Em apenas 29 dias, a Codesel fez a limpeza de 111 áreas entre ruas, praças, avenidas, rotatórias, imóveis públicos e entorno das lagoas Boa Vista, Catarina, Cercadinho e Mucuri. “A Codesel não para. Estamos trabalhando incansavelmente pra mitigar ao máximo a questão limpeza dos espaços públicos. Atualmente estamos trabalhando inclusive aos sábados pelo regime de hora extra justamente para termos mais resultados”, explica Fabrício Nascimento, presidente da Codesel.

Para aumentar ainda mais o ritmo do cronograma de limpeza da cidade, a Codesel abriu processo seletivo para contratar em diversos cargos (VEJA AQUI). “Vamos aumentar ainda mais nosso time. O interessado pode fazer sua inscrição no site da Prefeitura ou pessoalmente na Codesel”, detalha Fabrício Nascimento.

Em caso de espaço público com mato alto ou entulho, o cidadão deve solicitar a limpeza junto à Secretaria Municipal Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico é Agropecuária que é a gestora dos contratos da Codesel, pelo e-mail semadetur@setelagoas.mg.gov.br. Já no caso de lote ou terreno particular com mato alto ou com entulhos, os contatos são os mesmos, porém, é preciso que o denunciante informe o endereço corretamente e, se possível, envie fotos ou vídeos do terreno por e-mail.