Minas Gerais leva para as Paralimpíadas de Paris a segunda maior delegação do Brasil, com 23 paratletas entre os 280 brasileiros na competição. Essa grande representação aumenta as expectativas para uma performance destacada e a conquista de medalhas.
Entre os atletas, destaca-se Izabela Campos, que competirá no atletismo e participa pela quarta vez consecutiva dos Jogos Paralímpicos. Ela é uma das 16 atletas beneficiadas por programas de incentivo.
O técnico da seleção brasileira paralímpica de natação, Alexandre Vieira, também está em Paris, preparando a equipe para uma performance de destaque. Vieira, beneficiário do Bolsa-técnico, expressou sua gratidão pelo apoio recebido.
Minas Gerais oferece suporte aos atletas e técnicos por meio de programas como o Bolsa-atleta e o Bolsa-técnico. Estes programas ajudam a cobrir despesas com competições, transporte, materiais e capacitação. Além disso, o Programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto busca ampliar a participação de pessoas com deficiência no esporte.
Os Jogos do Interior de Minas Gerais Paradesporto (JimiP) e a Lei de Incentivo ao Esporte também são iniciativas que promovem a prática esportiva e a inclusão.
Conheça a delegação mineira nas Paralimpíadas de Paris através deste link.
Fonte: Ascom Governo de Minas