Um militar do 4° GAAAe/Exército Brasileiro foi vítima de um suposto golpe noite da última quinta-feira (14/11), quando teve um fuzil calibre 7.62 e 20 munições furtados de seu posto de serviço, em Sete Lagoas.

Segundo o relato da vítima, um homem, aparentemente fardado, abordou o soldado e informou que os familiares do militar haviam se envolvido em um acidente. O indivíduo solicitou que o soldado o acompanhasse até a enfermaria da unidade. Durante a conversa, o homem pediu ao militar que deixasse o fuzil com ele, alegando que o ajudaria em sua ausência.
Ao chegar à enfermaria, o militar foi informado de que não havia ocorrido nenhum acidente com seus familiares. Retornando ao posto de serviço, o soldado percebeu que o suposto “familiar” havia desaparecido, levando consigo a arma e as munições.
Investigações iniciais sugerem que o criminoso possa ter adentrado e saído pela cerca lateral do quartel. Diligências estão sendo realizadas pelas autoridades para localizar o suspeito e recuperar o armamento subtraído.
Até o momento, o comandante da unidade militar dispensou a confecção formal da ocorrência. As investigações seguem em andamento para identificar o autor do furto e esclarecer os detalhes do golpe.