Um médico morreu após cair em no rio Annan, nas proximidades de Cooktown, na Austrália, no sábado, 3. Dave Hogbin, de 40 anos, morador de Newcastle, no país da Oceania, foi atacado por um crocodilo de cinco metros que estava nas águas. O homem deixou três filhos e sua esposa. A vítima estava em viagem com a família quando ocorreu o incidente. As informações são do “New York Post”.
De acordo com a página do GoFundMe, site de arrecadações, aberto por uma amiga do australiano, Dave estava andando nas margens do rio sozinho quando uma parte do terreno cedeu e o derrubou na água. Jane Hogbin, a esposa do médico, supostamente viu a cena e foi ao local para tentar salvá-lo, mas ao segurar o braço do marido, acabou quase caindo nas águas infestadas por crocodilos por conta do terreno ser inclinado e escorregadio.
“Apesar de ser forte, alto e estar em forma, Dave não conseguiu sair da água”, escreveu o relato disponível na página da vaquinha, acrescentando que o médico optou por soltar o braço da mulher para que ela também não caísse no rio, sendo levado por um crocodilo logo depois.
Os filhos do australiano, que também estavam na viagem, não presenciaram a cena. “Ele (Dave Hogbin) me salvou, seu último ato foi não me puxar com ele. Estou feliz de ainda estar aqui porque poderia ter sido milhões de vezes pior para todos os envolvidos, não só às crianças”, declarou Jane.
O crocodilo que atacou o médico foi encontrado pelas autoridades em um riacho a cerca de quatro quilômetros do local em que Dave caiu na água. O animal sofreu uma eutanásia após os restos mortais do australiano serem encontrados em seu sistema digestivo.