sábado, 9 de novembro de 2024

Marketing ruim é o 8º principal motivo de falências | por Rúvia Donátila

O marketing detém o poder de pavimentar o caminho rumo ao triunfo de qualquer empreendimento. Porém, sua negligência pode conduzir a um labirinto de consequências catastróficas.

Recentemente, uma análise realizada pela CB Insights, envolvendo 101 histórias de insucessos empresariais, trouxe à luz uma revelação preocupante: o marketing ineficaz figura como o 8º principal motivo para o fracasso de empresas.

‌A ausência de uma estratégia de marketing que faça sentido pode fazer com que uma empresa navegue sem bússola, dispersando esforços em iniciativas fragmentadas, desprovidas de um norte claro ou de indicadores para medir efetivamente o sucesso. A mensagem não ressoa, não gera interesse e, consequentemente, não converte em vendas.

Para evitar a armadilha do marketing ineficiente, é fundamental investir tempo e recursos no desenvolvimento de um planejamento estratégico e ações direcionadas ao público-alvo. Conhecer profundamente as necessidades, desejos e comportamentos dos seus clientes para criar mensagens relevantes e ofertas que os motivam.

Fugir das armadilhas de um marketing mal executado exige uma estratégia planejada, bem pensada, para caminhar para um futuro próspero ao seu negócio.

Lembre-se: o marketing não é um custo. É um investimento essencial para o crescimento e a longevidade da sua empresa.