sábado, 7 de setembro de 2024

Marketing da longevidade: uma transformação presente e futura | por Rúvia Donátila

Imagine sua avó curtindo um meme na internet, ou seu pai jogando videogame com você. Essa é a realidade cada vez mais comum: a sociedade está envelhecendo e com ela, surge a necessidade de um novo olhar sobre o marketing.

A expectativa de vida no Brasil está aumentando. Isso significa que os “60+” não são mais apenas os “vovôs” e “vovós”, mas sim um público ativo, com poder de compra e influência.

Não se trata apenas de vender produtos para idosos, mas criar uma comunicação que valorize a jornada para uma vida longa e feliz. Isso inclui pessoas de todas as idades que desejam se preparar para o futuro.

Para se conectar com esse público amplo e diverso, as empresas precisam de uma comunicação intergeracional, que utilize diferentes canais e linguagens. O “Marketing da Longevidade” é um campo em constante crescimento, com um enorme potencial para empresas que desejam se destacar no mercado.

Várias gerações, um só mundo! Para construir um futuro onde todos possam viver mais.

Rúvia Donátila
Rúvia Donátila
Publicitária e CEO da Luna Growth & Marketing