Líderes do mercado automotivo são presença garantida na Fenex

Gigantes do setor automotivo, com planta em Sete Lagoas, estarão presentes na maior feira de negócios da cidade e região

De 13 a 16 de agosto a Fenex vai reunir mais de 130 expositores, em estandes com formatos e dimensões de 06 a 200m², numa área de aproximadamente 15 mil m2, no Parque de Exposições JK, uma oportunidade única de conexão entre a indústria, comércio, serviços e agronegócio.

Imagem interna da unidade de Sete Lagoas da Streparava

Entre as gigantes do setor automotivo que estarão presentes está a Streparava Componentes Automotivos, subsidiária brasileira da italiana Streparava. Fundada em 2000 em Sete Lagoas, é especializada na produção de componentes automotivos de alta complexidade e elevada precisão, atendendo padrões elevados de qualidades, exigidos pelos principais fabricantes de equipamentos automotivos do mundo.

“Acreditamos que as empresas têm um papel importante em apoiar os eventos que fomentam o desenvolvimento económico e social da cidade, pois acreditamos que o desenvolvimento social passa pelo desenvolvimento económico sustentável”, afirma o Diretor Geral da Streparava, Mário Coriale.

O diretor geral da Streparava, Mario Corieale

“Nada melhor do que criar espaços onde os empresários locais têm a oportunidade de apresentar os seus serviços e produtos num ambiente preparado para estabelecer uma rede de contatos. É uma honra para nós podermos fazer parte deste evento tão prestigiado por mais um ano!”, completa Coriale.

Outra líder mundial no setor de componentes automotivos com unidade em Sete Lagoas e que também estará presente na Fenex é a Maxion Montich do Brasil, uma joint venture do Grupo Maxion e a Montich, que fabrica chassis e componentes estruturais para caminhões. Seu principal cliente é a Iveco, mas os produtos fabricados por aqui também são exportados para a Argentina e atendem todo o Mercosul.

O diretor geral da Maxion Motich, Eduardo Arduh

A Maxion Montich foi inaugurada em sete Lagoas em 2008 e vem crescendo, tanto em processos produtivos quanto em pessoas trabalhado em seu time. “Priorizamos a responsabilidade social e ambiental em todas as operações, implementando práticas sustentáveis em todas as suas fábricas”, afirma o diretor geral da Maxion Montich, Eduardo Arduh.

“Apoiar uma iniciativa como a Fenex é um papel fundamental da indústria. Esta prática de conexão, em um ecossistema de negócios entre comércio e indústria, sempre favorece a região onde estamos imersos. Além de tudo, fortalece a marca da empresa junto a sociedade onde atuamos, já que hoje toda nossa mão de obra é de Sete Lagoas e região. É mais uma razão para continuar apoiando a feira”, reforça Arduh.

A OMR Componentes Automotivos é outra gigante do mercado mundial que estará presente na Fenex. A única unidade da empresa na América Latina está em Sete Lagoas, instalada em uma área total de 300 mil m², sendo 60 mil m² construídos. Parte de sua produção é exportada para a Itália e a Argentina. Entre seus clientes, destacam-se as principais montadoras do setor automotivo mundial.

Fundada em 1919 na Itália, a OMR solidificou sua posição no mercado brasileiro em 1999, por meio de uma parceria com o Grupo SADA. Hoje é um dos principais players no fornecimento da cadeia automotiva no Brasil, sendo sinônimo de excelência, sustentada por rigorosos padrões de qualidade. A empresa se destaca pela qualidade e inovação, especialmente na produção de blocos inferiores de motor para a Fiat. A unidade de Sete Lagoas foi pioneira na introdução de robôs no processo produtivo, demonstrando o compromisso contínuo com inovação e eficiência.

Estes são apenas alguns exemplos de oportunidades de conexão para quem expõe ou visita a feira. Os interessados em participar da Fenex ainda podem entrar em contato pelo: