por Chico Maia

Mbappé comprou Caen, time tradicional da França, pagando 15 milhões de euros por 80%. Na semana passada saiu a notícia de que o atacante Vinícius Júnior estaria comprando o Athletic de São João Del Rei.

Foto: x.com/vinijr
Ontem foi confirmado que ele comprou o Alverca, que está perto de subir para a primeira divisão de Portugal. O clube é de Alverca do Ribatejo (25 Km de Lisboa), atual vice-líder da segunda divisão de Portugal, a dois pontos do líder Tondela. O clube pertencia a Ricardo Vicintim, pai de Bruno Vicintim, ex-vice-presidente do Cruzeiro (2015 a 2017), que é dono do Santa Clara, que faz muito boa campanha na primeira divisão portuguesa, quinto colocado.
Aliás, no comunicado que soltou sobre a negociação, o pai do Bruno disse que este é foi um dos motivos da venda: “… Pois eu sei que a FC Alverca – Futebol SAD um dia – e, sendo este grupo formidável, por que não já este ano? – vai subir novamente de divisão. E vai voltar a estar nesse escalão mais alto, onde todos querem estar, a 1ª Liga. Só que aí, como poderia um pai defrontar um filho? Nem falo de questões regulamentares. Falo do coração. Jamais conseguiria lidar com o facto de ter de enfrentar a equipa, o projeto, que o meu filho tanto ama. O papel de um pai é deixar os filhos crescerem. E eu não sou diferente. E também porque acima de tudo, somos uma família unida, com valores muito fortes…”

Bruno Vicintim, dono do Santa Clara (Foto: reprodução/Instagram)