segunda-feira, 15 de julho de 2024

Jequitibá comemora 75 anos e prefeito anuncia que promoverá o “melhor Réveillon da região”

O município de Jequitibá vai completar no dia 1° de janeiro 75 anos de emancipação política. A cidade surgiu na Rota dos Bandeirantes por volta de 1670,  sendo um dos 10 primeiros municípios mineiros fundados na época, por Borba Gato.

A Lagoa Pedro Saturnino, em Jequitibá, chega a transbordar com chuvas mais fortes. Foto: Prefeitura de Jequitibá/Arquivo
A Lagoa Pedro Saturnino, em Jequitibá. Foto: Prefeitura de Jequitibá/Arquivo

Jequitibá pertencia ao município de Sabará, porém em 1869 foi incorporado ao município de Sete Lagoas. Sua primeira emancipação ocorreu em 1948 e a instalação em 1° de janeiro de 1949. Composta por 21 povoados e o Distrito de Dr. Campolina (Lagoa de Trindade), uma comunidade negra que se destaca por ter sido um quilombo, Jequitibá é considerada a Capital Mineira do Folclore.

Comemorações dos 75 anos e Réveillon

Nos dias 30 e 31 de dezembro, a administração do prefeito Luiz da Ambulância antecipou que haverá muitos eventos para comemoração do aniversário da cidade e o Réveillon. “Haverá shows e outros atrativos para o povo de Jequitibá, um dos primeiros municípios de Minas e do Brasil a pagar o 13° salário de todos os funcionários públicos municipais. Jequitibá também fecha o ano de 2023 com grandes conquistas para sua população, com todas suas obrigações com funcionalismo e fornecedores totalmente em dia”, afirmou Luiz da Ambulância..